Resumo de Abismo de Paixão: capítulos de 18 a 22 de março

Elisa diz a Dolores que se casará com Gael. Foto: Divulgação

Confira o resumo entre os dias 18 a 22 de março de Abismo de Paixão: capítulos de 04 a 08, que vai ao ar de segunda-feira a sexta.

Capítulo 92 – segunda, 18 de março

Paloma e Vicente fogem de Ramiro, mas ele vai atrás deles e os alcança. Ramiro ameaça matá-los caso não lhes deem mais de seu remédio. Bráulio se aproxima sem ser visto e consegue tirar a arma de Ramiro, que foge rapidamente em sua caminhonete. Horácio golpeia Santos na cabeça. Lucio chega e tenta impedir que Horácio fuja, mas tropeça e cai. Ao ver Lucio em perigo, Dolores decide ir com Horácio para que ele não faça mais mal a ninguém. Dolores diz a Horácio que se ele a ama, precisa se entregar à polícia. Ele aceita. Paloma pergunta a Ramona se Ramiro é seu pai. Ela responde que sim. Vicente pede perdão a Antonia e Bráulio e diz amá-los muito. Bráulio pede ao filho que deponha contra Ramiro, para que ele pague por todos os seus crimes. Elisa pede a Damião que leve suas malas para a caminhonete enquanto ela arruma alguns papéis. Ao entrar para pegar os papéis, dá de cara com Carmem. Carmem diz a Elisa que lhe tirará Damião, para que jamais possa ser feliz. Ela agride Elisa e vai atrás de Damião, ameaçando matá-lo caso não fuja com ela. Almerinda procura Carmem na ?casa azul?, mas Ramiro a responde que não sabe onde ela está. Prevendo que Ramiro quer algo com ela, Almerinda o acerta na cabeça para escapar.

Capítulo 93 – terça, 19 de março

Gael fica feliz ao ver a felicidade de Damião e Elisa. Edmundo vai ter uma conversa com Elisa e diz a ela que o estado de Carmen é bastante grave e que por isso teve de amputar suas pernas. Gael se encontra com Paloma e acaba confessando que a ama e que percebeu que o que estava sentindo por Elisa era apenas uma obsessão. Gael pede perdão a Paloma e também uma oportunidade de mostrar que ele realmente a ama de verdade e que quer ficar com ela o resto da vida para viver este amor. Carmen acorda e Almerinda entra no quarto e diz que será uma pena pois a vida dela já não será a mesma. Carmen fica sozinha e se dá conta que teve as pernas amputadas ficando desesperada. Elisa vai fazer uma visita para Carmen e ela revela a sobrinha que sempre a odiou por ser fruto do amor de Augusto e Estefânia e acaba confessando que sempre amou o pai dela desde o primeiro momento que o viu. Elisa percebe que Carmen cortou os pulsos e sai para pedir ajuda. Pouco tempo depois Edmundo retorna dizendo que Carmen não resistiu. Gael faz uma serenata para Paloma e os dois confessam que estão muito felizes. Lúcio tem uma conversa com Ramiro na prisão e diz que finalmente a justiça foi feita e ele passará muitos anos atrás das grades. Antes de sair Lúcio faz uma grande revelação para Ramiro. Gael vai ter uma conversa com Damião e pede desculpas por tudo que fez e os dois dão um abraço fraternal. Elisa e Paloma ficam bastante felizes. Paloma vai ter uma conversa com Ramona e diz que não vai mais se separar de Gael. Ela dá os parabéns a neta e diz para continuar usando seus amuletos. Elisa vai ao enterro de Carmen junto com Damião e Lúcio.