Resumo das novelas de sexta-feira – 07/02/2014

  17h30
  Malhação

Vera, Ronaldo e Maura desaprovam a abordagem de ensino de Bárbara. O pai de Martin cobra um relatório sobre seu trabalho no restaurante. Martin oferece um emprego de produtora cultural para Luciana. Todos no Grajaú acreditam na mudança de comportamento de Antônio. Giovana pensa em fazer um show na praia, durante o campeonato mundial de surfe. Anita discute com Ben e Sofia defende o rapaz. Pedro desabafa com Fulano sobre seu amor por Tita. Raíssa discute com os demais professores o tema das aulas de Bárbara. Luciana tenta produzir um show no restaurante. Antônio convida Anita para meditar no bosque. Sofia, Sidney e Ben decidem assistir ao campeonato de surfe. Sofia se insinua para Ben. Antônio beija Anita.

  18h
  Joia Rara

Viktor corre atrás de Silvia, que foge. Ernest pede que Julieta deponha a seu favor, mas ela fica em dúvida. Toni e Hilda ficam juntos, mas ela diz que, para voltar para casa, ele tem que se afastar de Gaia. Silvia aparece para Viktor e o beija. Depois, conta-lhe tudo o que aconteceu depois do acidente. Sonan faz massagem no pescoço de um freguês, que melhora e desiste de comprar remédio. Eufrásio vê Franz em sua casa e diz que vai denunciá-lo. Davi diz que não voltará para casa. Lola e Aurora discutem por causa de Joel. Franz diz a Amélia e Pérola que Silvia deve mesmo estar viva e conta o que encontrou na casa de Eufrásio. Viktor leva Silvia para sua casa e tenta convencê-la a se encontrar com Franz. Aurora procura Fabricio no bar e os dois conversam. Viktor leva Silvia ao hotel de Franz e ela prefere esperar na rua. Manfred sai da fundição e vê Silvia parada na calçada.

  19h
  Além do Horizonte

Marlon encontra um monte de pedra dentro da cova e se desespera. Inês pensa em se vingar de Heloísa durante a premiação. Selma tropeça durante seu desfile. Marlon questiona LC sobre o que encontrou na cova de seu irmão. Selma se enfurece ao ver Romildo vibrando por Fátima. Kleber entrega para Keila seu vestido do desfile, e todos a admiram. Fátima e Keila são as finalistas do concurso de Miss Tapiré. William e Celina se beijam. Keila pensa no próximo evento de Tapiré, e Kleber se irrita. Kleber e seus capangas interceptam Celina e seu grupo.

  21h
  Em Família

Helena reclama de Laerte não ter contado que iria para fora do país. Ana e Mauro observam Virgílio domar um cavalo bravo e vibram com seu desempenho. Chica e Selma discutem por causa dos filhos, e Juliana tenta amenizar a situação. Ana decide montar um cavalo arisco. Selma convence Itamar de que Helena provocou a gravidez para que Laerte não saia do país. Laerte quebra as esculturas de Helena que encontra no quarto de Virgílio. Selma avisa a Chica que não arcará com a responsabilidade financeira do casamento de seu filho. Chica tem uma longa conversa com Helena. Helena decide ir para Esperança com Ramiro. Virgílio parte com a família para Esperança. Laerte descobre que Helena viajou e vai atrás dela.

  21h10
  Pecado Mortal

Na semana de 03 a 07 de fevereiro será exibido compacto com os melhores momentos de Pecado Mortal. A novela será exibida a partir de 21h10.

  20h30
  Chiquititas

Matilde prepara o almoço para as chiquititas com desdém e legumes podres. As crianças não conseguiram comer, pois os legumes cheiravam estragado e a carne estava dura. Mosca chega à conclusão que Ernestina, que na verdade é Matilde, pegou o troco do dinheiro para ela e que o dinheiro que Chico está dando para pagar o psicólogo, ela também deve estar guardando. No Café Boutique, alguns dos doces desapareceram. Na mesa em que está Beto e Tomás Ferraz, uma mão que está debaixo da mesa pega os salgados deles. Os dois acham que um pegou o salgado do outro. Clarita e Tobias, que está vestido de Tomás Ferraz, conversam na porta do Café Boutique. Ele promete não destratar mais a amiga, que tanto gosta. Os dois se abraçam. Uma fotógrafa registra a cena escondido acreditando que ela é o grande amor de Tomás Ferraz. Nervosas com o provão da escola, as Chiquitias se imaginam participando de um game-show com o nome de ‘Show Do Provão’, uma espécie de ‘Show do Milhão’. Ernestina diz vai para o psicólogo, Mosca, Rafa e Binho seguem ela e descobrem que na verdade ela foi apenas comprar roupa e não no psicólogo. Os meninos contam sobre o almoço e psicólogo para Chico e alertam o cozinheiro de que Ernestina, que na verdade é Matilde, está roubando ele. Chico fica decepcionado ao ver que Ernestina está vestindo uma jaqueta preta nova. Ernestina desconversa e diz que os meninos estragaram a surpresa, pois a jaqueta é um presente que ela foi comprar para Chico. O cozinheiro fica feliz e diz que sabia que ela não iria decepcionar ele. Chico tenta colocar a jaqueta, mas não entra nele e sem querer o casaco bate no rosto de Carmen que entra no quarto de Ernestina. Ela fica brava e manda todos, menos Ernestina, saírem do local. No Café Boutique, Érica diz para Armando que alguém roubou os doces do Café. Armando diz para os funcionários descobrirem quem está roubando, caso contrário alguém será mandado embora. No orfanato, Carmen questiona o motivo que Ernestina está tão diferente. Carmen diz que descobriu que ela é a irmã gêmea de Ernestina, no qual nunca foi mencionada, e que seu nome real é Matilde.

  21h15
  Rebelde

Mia confessa a Lupita que ama Miguel, mas talvez seu amor não seja suficiente para que ele a ame também. Lupita diz a Mia que não deve se culpar, pois talvez Miguel ainda não esteja preparado para ter uma namorada. Giovanni diz ao pai que tem muita vontade de vê-lo. Cosme responde que se sente muito orgulhoso de ter um filho como ele. Miguel faz de tudo para conseguir o endereço de Julieta e vai visitá-la para falar sobre seu namoro com Mia. Lupita flagra os dois se beijando. Miguel diz a Julieta que está saindo com Mia embora seja a garota que menos lhe convém. Julieta responde que o amor não se dá por conveniência e deseja que seja muito feliz. Carlos reclama com Franco por ter aberto uma carta sua. Peter assume a culpa e diz a Carlos que ele foi quem abriu a correspondência. Mais tarde Peter diz a Franco que tudo que diz respeito a Alma Rey lhe interessa mais do que admite. Franco responde que a única coisa que sente por ela é repulsa. Lupita conta a Mia que flagrou Julieta e Miguel abraçados e diz ter certeza de que só está com ela por vingança, mas não pode dizer mais nada, pois se trata de um segredo e a aconselha a esquecê-lo definitivamente. Henrique fica furioso ao encontrar alguns alunos embriagados. Miguel diz a Mia que tinha a intenção de dizer a todos que a ama e não entende por que o trata tão rispidamente. Mia pega o microfone e, diante de todos, diz que fez uma aposta com Vick de que conquistaria Miguel e ganhou, mas agora está feliz por se livrar de uma companhia tão desagradável.