Resumo das novelas de quinta-feira – 13/02/2014

  17h30
  Malhação

Ben resiste a Sofia e se atira sobre Amanda. Vera, Ronaldo, Bernardete e Luciana planejam seu novonegócio. Rafa vai surfar com Guilherme para deixar que João Luiz e Raquel se entendam. A palestra sobre educação sexual na escola é um fracasso entre os alunos, depois que o palestrante não consegue dar conta dasperguntas. Omar avisa a Bernardete que oficiais da Justiça querem vasculhar seu apartamento. Raquel revela a Guilherme que é sua mãe, ele se revolta com João Luiz e foge. Bernardete e Luciana distraem os oficiais enquanto Omar, Abelardo e Soraia resgatam pertences de valor. Anitaescapa da aula para meditar com Antônio. Hernandez convence Maura a abrir sua casa de festas para pequenos eventos. Os professores discutem sobre a palestra na sala de reunião. A direção proíbe carícias entre alunos no colégio, Bárbara reclama da decisão e Julia organiza uma manifestação. Sidney e Meg namoram.

  18h
  Joia Rara

Sílvia foge e Manfred vai atrás dela. Viktor se desespera com o sumiço de Sílvia. Cléo vê Aurora e Fabrício no bar e conta para Joel, que avisa Lola. Cléo também conta para Davi, que fica furioso. Manfred se faz de amigo de Sílvia e a leva para a fundição. Lola e Davi vão ao bar dar um flagrante em Aurora e Fabrício. Manfred manda Pilar ir para a fundição e ela convence Sílvia de que Franz tentou matá-la. Manfred diz que ela não pode confiar em Viktor. Sílvia pega Bibiana e Viktor no ateliê e vai com Manfred para a mansão. Aurora e Lola se desentendem por causa de Fabrício. Miquelina pergunta se Arlindo está apaixonado por Volpina. Gertrude fica chocada ao ver Sílvia. Viktor conta para o delegado que Sílvia está viva, mas que desapareceu. Benito procura Manfred na mansão e o chantageia.

  19h
  Além do Horizonte

William investe contra um dos capangas, e André e Oscar conseguem prender os dois. Hermes avisa a Tereza sobre sua fuga. Lili prepara um jantar para Marlon. Marcelo não se conforma por Inês sair com Álvaro em sua moto. Flávio beija Heloísa durante a gravação do programa, e Cacá pensa em colocar o vídeo no ar. Celina não consegue contar para Keila sobre as maldades de Kléber. Tereza foge da cadeia em um helicóptero. Thomaz vê Heloísa e Flávio juntos na TV. Fátima conta para Keila que foi proibida de vender comida para Celina, que tira satisfações com Kléber. Hermes e Tereza se encontram. Paulinha se esconde para observar Marlon no laboratório. Priscila tenta convencer Marcelo a deixar de acreditar em Inês. Fernanda leva Thomaz embriagado para seu apartamento. Marlon consegue descobrir a fórmula estabilizadora. Kléber convence Klaus a tirar Nilson da casa de Celina. Álvaro vê Thomaz na casa de Fernanda. Tereza e Hermes pensam em sua vingança contra LC. Paulinha avisa a LC que ela e Marlon conseguiram terminar a fórmula. Kléber captura Nilson.

  21h
  Em Família

 Marina elogia Clara. Juliana avisa a Gorete que vai demorar a voltar para casa. Helena reclama porVirgílio ter contado que seu primo está em Goiânia. Bárbara e Leto contam para Laerte que Shirley guarda vários álbuns comrecortes e fotos dos dois. Marina convida Clara e sua família para jantar em sua casa. Chica reencontra Ricardo. Gorete e Jairo namoram no quarto de Juliana. Itamar se despede de Laerte, e Selma tenta conter aemoção. Ricardo discute com Branca por destratar Chica. Marina sente-se mal durante o jantar. Clara reclama por Cadu se isolar em uma conversa com o chefe. Marina pede para Vanessa conseguir o contato de Clara. Juliana e Fernando flagram Gorete e Jairo em seu quarto. Chica pensa em morar sozinha. Helena lê o jornal com a notícia sobre Laerte. Laerte e Verônica passeiam pela cidade antes de seguir para o Rio de Janeiro. Helena e Virgílio recebem Luiza no aeroporto, e André reclama da presença de Dulce.

  21h10
  Pecado Mortal

Picasso se desespera e vai atrás de Carlão para avisá-lo sobre a emboscada. Carlão acaba sendo pego um capanga. Os dois se enfrentam e Carlão o derruba com golpe. O capanga entrega que Quim está atrás de Otávio. Carlão surpreende capangas que perseguiam Otávio e os golpeia. Carlão descobre que Patrícia e as crianças também correm risco de vida. Carlão atira e mata capangas. Carlão vê ferimento na testa de Patrícia e pede para que Otávio os leve para o hospital. Picasso suspira aliviado ao descobrir que Carlão está vivo. Picasso descobre que Carlão é tenente e atirador do exército e vai atrás dele. Picasso vai atrás de Carlão no hospital. Laura ajuda Carlão a fugir. Carlão decide se esconder na casa de Jurandir e pede para que Otávio cuide de Patrícia e das crianças. Dorotéia encontra Carlão na casa de Jurandir.

  20h30
  Chiquititas

Mili avisa Matias que Vivi está esperando ele na praça. O pai de Matias apare e proíbe que o garoto ande com Mili e encontre Vivi. Mili e Vivi vão a mansão de Duda e pedem ajuda. Cintia chega irritada ao orfanato Raio de Luz e pede para Carol arrumar o quarto dos meninos, pois receberão um novo garoto no orfanato. Rafa, Binho e Mosca ficam animados. Matilde alerta Cintia sobre a câmera e microfone na diretoria do orfanato. Cintia diz que sabia que Carmen seria capaz de fazer isso e que a partir de agora, toda a vez que forem falar do tesouro, dirão infiltração. As duas entram na diretoria e começam a elogiar Carmen, que assiste a tudo e acredita nos elogios. Na mansão dos Almeida Campos, Shirley Santana (Olívia Araújo), de Santana, que agora está trabalhando como manicure, vai cuidar das unhas de Carmen. Duda leva Mili até a escola de inglês em que Matias estuda para levá-lo para falar com Vivi.

  21h15
  Rebelde

A emissora não divulgou o capítulo.