Confira o resumo da novela Maria do Bairro dos dias de 10 a 04 de novembro: capítulos que vão ao ar de segunda a sexta às 14h.
Capítulo 80
Verônica diz a Clemente que Tita nunca mais verá Luís Fernando e Maria, e Tita ouve tudo. A diretora manda tirar Maria do castigo antes do prazo. De volta à cela, Maria ameaça Penélope. Tita enfrenta Verônica e promete fugir. Fernando pede que Luís Fernando lute por Maria. Clemente quer reatar com Verônica, mas ela recusa. Luís Fernando declara amor a Maria, que não acredita. Soraya alerta Gonçalo a não se envolver com Maria. Luís Fernando ameaça casar-se com Soraya se Maria se unir a Gonçalo. Aldo revela a Abelardo a verdade sobre Soraya. Maria pede a Gonçalo que acelere o divórcio para se casar com ele. Tita promete denunciar Verônica e Clemente. Abelardo quer desmascarar Soraya. Penélope provoca Maria com uma foto de Luís Fernando, e as duas discutem.
Capítulo 81
Maria tenta fazer as pazes com Penélope, mas ela recusa. Gonçalo diz que Maria pode pegar dez anos de prisão, mas tentará reduzir a pena. Soraya pede que Luís Fernando aceite o divórcio, já que Maria quer casar com Gonçalo. Embriagado e furioso, Luís Fernando chega em casa acusando Maria de traidora e assassina. Padre Honório a visita no presídio e a orienta a contar a verdade à polícia. Luís Fernando enfrenta Gonçalo, que confirma o noivado com Maria, e os dois discutem. Maria confirma que se casará com Gonçalo, e Luís Fernando aceita o divórcio, dizendo não querer mais vê-la. Ela promete mostrar provas de sua infidelidade quando sair da prisão. Abelardo revela a Alícia e Esperança a verdade sobre Soraya e promete protegê-las. Tita tenta falar com Vitória, mas Verônica impede.
Capítulo 82
A tia de Mejía encontra a carta deixada por ele. Tita briga com Verônica e diz que a odeia. Luís Fernando decide dar o divórcio a Maria, e Soraya comemora. Tita tenta fugir, mas é atropelada, deixando Verônica desesperada. Padre Honório visita Nandinho e afirma que Maria é inocente, mas o menino se recusa a perdoá-la. Gonçalo apressa o divórcio e pergunta sobre as provas; Maria conta das fotos. Ele revela que todos sabem do caso de Soraya com Luís Fernando, o que a irrita. Luís Fernando acorda na casa de Soraya, discute e promete nunca mais voltar. O médico informa que Tita está em estado grave. Maria conversa com Penélope e depois recebe a visita de Agripina, que conta o ódio de Nandinho. Gonçalo confessa a Soraya que ama Maria. Soraya ameaça fazê-lo seu inimigo se casar com ela. Agripina promete ajudar Maria a reconquistar o filho. Soraya visita Maria e diz que se casará com Luís Fernando e levará Nandinho para morar com eles.
Capítulo 83
Maria enfrenta Soraya e diz que não deixará Nandinho morar com ela e Luís Fernando. Soraya a provoca, e Maria promete fugir da prisão se isso acontecer. Ambos pensam um no outro, mas Maria afirma que não pode perdoá-lo. Esperança tenta visitar os De La Vega, mas Soraya impede e é esbofeteada por ela, jurando vingança. Penélope planeja incriminar Maria e rouba dinheiro de Rosenda, colocando-o em sua mala. Rosenda a acusa, e Maria é levada à diretoria. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nandinho da inocência da mãe. Maria nega o roubo, mas Penélope mente dizendo que a viu esconder o dinheiro. Lupe entrega uma carta de Maria a Nandinho, que a visita e a perdoa. Cirilo alerta Esperança de que Soraya quer matá-la. Esperança enfrenta Soraya. Rosenda provoca Maria diante de Nandinho, e ela se defende. Mesmo assim, a diretora a pune com dois dias na cela de castigo.
Capítulo 84
Luís Fernando diz a Nandinho que mandou investigar o assassinato de Kalista. Maria afirma à diretora que é vítima de um complô de Penélope, e ela ordena uma investigação. O agente Murilo informa a Gonçalo que Maria será libertada e que confessou apenas para salvar o filho. O médico avisa Clemente e Verônica que Tita recobrou os sentidos. Graça depõe a favor de Maria, dizendo ter visto Penélope roubar o dinheiro e armar o plano. O detetive confirma, encontrando apenas as digitais de Penélope. Gonçalo avisa Maria que ela e Nandinho estão livres de suspeitas, mas ela teme por ele. A diretora confronta Penélope com as provas, e ela é mandada para a cela de castigo. Verônica pede perdão a Tita, que quer voltar para casa. Rosenda promete se vingar de Graça. Fernando conta a Luís Fernando que Maria será libertada.
