Resumo da novela Jesus de 24/09 a 29/09

Reprodução/Instagram

Jesus não liga para as palavras ditas por Jairo e, milagrosamente, faz Caleb voltar a andar. Barrabás diz que não fez nada com Maria Madalena e provoca Petronius. A viúva de Levi ameaça Caifás, que lhe acerta um tapa. Judite acerta um objeto na cabeça da viúva, que cai morta. Petronius ordena a prisão de Barrabás. Judas Iscariotes fica impressionado com as atitudes de Jesus. Barrabás é jogado no calabouço. Susana se preocupa com Maria Madalena. Deborah se encontra com Caius e avisa que está grávida. Jairo diz para Simão Fariseu que é preciso ficar de olho em Jesus. Em conversa com Susana, Kesiah revela que Maria Madalena é atormentada por demônios. Mateus fica mexido com as palavras de Jesus. Mateus aceita o convite do Messias e começa a segui-Lo. Susana encontra Petronius e revela que Madalena está possuída.

TERÇA-FEIRA, 25/09

Asisa se irrita com o banquete oferecido por Mateus para todos. Atormentada pelo Satanás, Diana humilha Adela. Deborah diz a verdade para Arimatéia e confessa que está grávida de Caius. O soldado diz que negará a paternidade até o fim. Petronius diz que tentará descobrir algo de Barrabás e leva Susana até o prisioneiro. Todos comem na casa de Mateus. Asisa fica surpresa ao saber que o marido a deixará para seguir o Messias. Antipas visita Batista na prisão. Barrabás conta para Susana como foi o encontro com Madalena. José de Arimatéia sugere que Deborah passe um tempo fora da cidade. Judite e Caifás encontram Malco enquanto tentam esconder o corpo da viúva de Levi. Barrabás é levado até Pilatos, que o ameaça e exige saber onde está Maria Madalena

QUARTA-FEIRA, 26/09

Pilatos diz que Barrabás ficará preso até Maria Madalena reaparecer. Judas Iscariotes e Mateus caminham ao lado de Jesus e seus seguidores. João Batista permanece preso. Caius e Longinus seguem procurando Maria Madalena. Petronius seguem sem notícias de Madalena. Na prisão, Barrabás fica revoltado. Bêbada, Adela é humilhada nas ruas de Jerusalém. Em uma cidade vizinha, Deborah, grávida de sete meses, alisa a barriga com tristeza. Deborah entra em trabalho de parto e o bebê é dado a um casal. Maria recebe o apoio de Miriam. Alguns meses se passam e Jesus retorna à Jerusalém. Barrabás se irrita ao receber um pão velho de um guarda. Deborah retorna para a casa de Arimatéia e lamenta por tudo que passou. Jesus se compadece ao ver Ami e pergunta se ele deseja ser curado. João Batista sofre na prisão. Ami é curado por Jesus e volta a andar.

QUINTA-FEIRA, 28/09

Com uma barriga falsa, Livona conversa com Adela e acaba ofendendo a irmã. Pilatos é avisado sobre a presença de Jesus na cidade. Jesus volta ao encontro de seus seguidores. Ami fala para todos sobre sua cura. Simão Fariseu e Jairo não se mostram confiantes em Jesus. Helena se encontra com Joana e avisa que Judas Tadeu pode estar com Jesus. Claudia pede para Kesiah ficar de olho em Helena. Judite encontra os lençóis de Livona manchados de sangue e se enfurece. Caifás e Anás tramam contra Jesus. Asisa expulsa Maria de sua casa. Herodíade provoca João Batista na prisão. Petronius e Susana conversam sobre o sumiço de Maria Madalena. Madalena, coberta por um pano sujo e rasgado, entra de forma sorrateira na casa de Lázaro, Marta e Maria de Betânia. Dimas e Gestas furtam Caifás. Acompanhado de Anás, o sumo sacerdote se aproxima de Jesus e diz que Ele pecou. Anás diz que Jesus deve ser apedrejado.

SEXTA-FEIRA, 29/09

Caifás fica furioso diante da serenidade de Jesus Marta, Lázaro e Maria de Betânia ajudam Maria Madalena. Herodíade humilha Antipas. Jesus enfrenta Caifás, que ufa de ódio. Tiago Justo se emociona ao rever Deborah. Maria Madalena segue recebendo os cuidados da família de Lázaro. Judite descobre a barriga falsa de Livona e a expulsa de casa, mas a serva revela saber do assassinato da viúva de Levi. Caifás e Anás ofendem Jesus. Deborah trata Tiago Justo com carinho. Livona propõe um acordo à Judite. Ela diz que pode ajudar a patroa a engravidar. Caifás manda apedrejarem Jesus, mas é atingido por tomates. A multidão presente apoia Jesus. Judite recebe Caifás e mente, dizendo que Livona perdeu o bebê. Kesiah diz que Jesus poderia ajudar Maria Madalena. Barrabás recebe a vista de Simão Zelote na prisão.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Orgulho e Paixão

O Tempo Não Para

Segundo Sol

As Aventuras de Poliana

Jesus