Resumo da novela Jesus de 01/10 a 05/10

Reprodução/Instagram

Barrabás diz não ter feito nada contra Maria Madalena. Simão Zelote fala sobre suas andanças com Jesus. Caleb se apresenta a Antipas e fala do milagre feito por Jesus. Herodíade se irrita. Barrabás não se entende com Simão Zelote. Antipas confronta Herodíade e permite que Caleb veja João Batista. Na casa da família de Lázaro, Maria Madalena é atormentada por demônios. Lázaro, Maria e Marta percebem que Maria Madalena fugiu. Os seguidores comem e conversam enquanto Jesus ora a Deus. Jesus cura a mão ressequida de Shabaka. Tiago Justo diz que pedirá a mão de Deborah em casamento. Caifás encontra com Anás e lamenta que Livona tenha perdido o bebê. A serva arma um plano para Judite se deitar com outro. Adela é presa e levada para a mesma cela de Barrabás. Lázaro encontra com Maria Madalena e consegue conversar com ela. Em Cafarnaum, os seguidores de Jesusficam impressionados com a quantidade de pessoas que chegam para ver o Messias.

TERÇA-FEIRA, 02/10

Cornélius e Goy reencontram Matheus. Jesus faz uma mulher cega voltar a enxergar e ajuda um casal de idosos. O Messias pede para João e Tiago buscarem um barco para que consiga falar melhor com as pessoas. Escondidas de Caifás, Livona ajuda Judite a procurar um homem para tentar engravidar. Barrabás se abre com Adela e nega ter feito mal à Maria Madalena. Simão Fariseu e Jairo avisam a um mensageiro de Antipas sobre Jesus. Lázaro chega em casa com Maria Madalena. Jesusliberta três endemoniados. Ajudada por Livona, Judite se junta às prostitutas. Maria Madalena se abre com Marta e Betânia. Jesus é alertado para a quantidade de pessoas que o procuram. Tiago Justo pede Deborah em casamento e ela tem um ataque de choro. Antipas é avisado sobre a presença de Jesus em suas terras. Caifás vê Judite chegando em casa tarde da noite e a questiona. Na casa de Lázaro, Maria Madalena se apavora com a presença do Satanás.

QUARTA-FEIRA, 03/10

Jesus segue curando diversas pessoas, enquanto João Batista, na prisão, mostra sua desesperança. Jesus manda Caleb dizer a Batista sobre tudo o que viu. Jairo ameaça Judas Iscariotes. Lázaro estranha o comportamento de Maria Madalena e não percebe que ela está possuída. Judite engana Caifás. Jesus fala sobre João Batista para seus seguidores. João chama Pedro para uma conversa. Jairo discute com Judas Iscariotes e recebe o apoio de Simão Fariseu. Mateus beija Asisa. Pedro diz que João deve ter calma, mas concede a mão de Gabriela Simão Fariseu e Jairo desejam o mal de Jesus. Herodíade se irrita com o jeito como Antipas trata Salomé. Judite reclama do desempenho de Caifás e diz que ele foi amaldiçoado por Jesus. Gabriela fica feliz ao saber que Pedro concedeu sua mão a João. Jesus avisa que escolherá os Doze Apóstolos.

QUINTA-FEIRA, 04/10

Jesus começa a escolher os Doze Apóstolos. Pedro fica surpreso ao ouvir seu nome. André, João, Tiago Maior, Tiago Menor, Filipe e Natanel também são chamados. Jesus pergunta por Mateus. Asisa pede para o marido não abandoná-la, mas ele vai ao encontro do Messias. Tomé e Simão Zelote se surpreendem ao também serem chamados. Logo em seguida, Jesus indica o nome de Judas Tadeu. Mateus e Judas Iscariotes são os últimos a serem chamados por Jesus. Os demais seguidores ficam frustrados. Adela se espanta ao ver Caifás em seu quarto. Maria Madalena arde em febre e recebe os cuidados da família de Lázaro. Caifás oferece dinheiro à Adela para ela ajudá-lo a recuperar a virilidade. Angustiada, Judite se lembra da mulher que foi assassinada. Caifás se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Batista é provocado por Herodíade. Adela segue pelas ruas de Jerusalém com a bolsa de moedas e é atacada por Dimas e Gestas. Sara e Cornélius encontram Goy caído no chão, desacordado.

SEXTA-FEIRA, 05/10

Sara diz que Jesus pode ajudar Goy. Adela reconhece os filhos. Deborah flagra Caius dando em cima da serva Diana. Efraim fica desconfiado ao ver Jairo acompanhando Laila. Jesus fala para seus seguidores. Chuza avisa a Pilatos que partirá para Tiberíades. Ele conta que Joana pedirá pela liberdade de João Batista. Claudia avisa à Diana que conseguiu libertar Adela. Salomé esconde de sua mãe as cartas que recebeu misteriosamente. Madalena se abre com Lázaro e diz que não lembra das coisas que tem feito. Gestas fica impactado depois do encontro com Adela. Deborah reclama de Caius e se mostra arrependida de ter dado sua criança. Gestas diz a verdade para Dimas sobre Adela e eles brigam. Judite sente um cheiro estranho em Caifás e o questiona. Dimas procura Adela, mas fica decepcionado ao descobrir que ela deixou a cidade. Cornélius encontra Jesus e fala do estado de saúde de Goy.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Espelho da Vida

O Tempo Não Para

Segundo Sol

As Aventuras de Poliana

Jesus