Resumo da novela A Escrava Isaura de 13 a 18 de outubro

Leoncio e Isaura em A Escrava Isaura
Leôncio e Isaura (Divulgação / Record TV)

Veja o resumo da novela A Escreva Isaura que começa às 15h30, na TV Record; Confira os capítulos entre 13 a 18 de outubro.

Capítulo 31

Malvina flagra o marido com Rosa e, abalada, pressiona Isaura para saber o que a preocupa. Helena discute com o Dr. Paulo, enquanto Tomásia e Gabriel se preparam para incendiar a lavoura. Leôncio recebe uma carta do pai sobre seu retorno. Belchior entrega o recado de Miguel a Isaura, e Henrique revela ao pai as maldades de Leôncio. Miguel avisa à filha que, se não conseguir sua liberdade, deverão fugir. O Comendador Almeida volta de viagem, mas passa mal.

Capítulo 32

O Comendador Almeida desabafa com Isaura, enquanto Bernardo planeja lançar pragas na lavoura de café de Leôncio. Malvina confronta Rosa sobre o que fazia com Leôncio na cozinha. O fazendeiro afirma a Isaura que deixará Malvina por ela. Rosa revela à patroa que Leôncio é apaixonado por Isaura e acaba sendo mandada para o tronco. Belchior manifesta o desejo de se casar com Rosa e avisa a Miguel que o Comendador retornou de viagem. O Dr. Paulo examina Almeida, e Leôncio é alertado sobre a presença de um estranho no cafezal.

Capítulo 33

Tomásia prepara uma nova vingança contra Leôncio. Gabriel e Bernardo conseguem escapar do cafezal, enquanto o fazendeiro é avisado sobre as pragas em sua plantação. O Coronel Sebastião visita Malvina, e Miguel tenta, mais uma vez, comprar a liberdade da filha. André beija Moleca, e Malvina exige que Rosa deixe sua casa. Martinho tenta comprar Rosa, mas é o Coronel Sebastião quem acaba adquirindo-a e decide cuidar dela.

Capítulo 34

Malvina rejeita Rosa como irmã e se enche de ciúmes quando todos passam a elogiá-la. Belchior aconselha Isaura a fugir, enquanto Leôncio prepara uma armadilha para possíveis invasores. Gabriel planeja incendiar as sacas de café, e Rosa, provocante, veste o vestido de Isaura.

O Coronel Sebastião pede a Almeida que venda Isaura, mas Leôncio discute com ele. Miguel se emociona e Almeida entrega uma procuração a Leôncio. Malvina conversa com Isaura sobre o marido, tentando entender seus sentimentos. Enquanto João e Joaquina se divertem com Rosa, André pensa em retornar à fazenda. Gabriel e Bernardo chegam ao local e, durante o confronto, Bernardo domina um dos capangas. Almeida se desespera ao ver o café em chamas.

Capítulo 35

Malvina flagra Leôncio no quarto de Isaura e fica indignada. Enquanto isso, o Comendador Almeida sofre um novo ataque de tosse e lamenta a perda do café. Leôncio descobre que Gabriel foi o responsável pelo incêndio e jura vingança contra Tomásia. Para recuperar o dinheiro perdido, Almeida decide vender Isaura, enquanto Leôncio corrompe o tabelião.

Gioconda e Tomásia cuidam de Gabriel, e Miguel o ajuda a se esconder. Francisco informa ao sargento sobre o crime, e Leôncio exige a prisão do rapaz. O sargento segue até a casa de Tomásia. Malvina e Isaura estranham o atraso do tabelião, enquanto Sebastião chama Rosa de filha. Bernardo recebe sua carta de alforria, e Leôncio, movido pela ganância, rouba o testamento do pai.

Confira o resumo de outras novelas:

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna