Resumo da novela A Escrava Isaura de 10 a 14 de novembro

Leoncio e Isaura em A Escrava Isaura
Leôncio e Isaura (Divulgação / Record TV)

Veja o resumo da novela A Escrava Isaura que começa às 15h30, na TV Record; Confira os capítulos entre 10 a 14 de novembro

Capítulo 51

Raimundo procura Tomásia em busca de trabalho. Geraldo revela a Álvaro que Branca doará suas joias à Sociedade Abolicionista. André percebe a aproximação da tropa e se oferece como isca. Raimundo castiga o escravo que ficou. Violeta conta a Belchior que Flor de Liz traiu Leôncio. Tomásia planeja infiltrar um espião na fazenda. Isaura e Miguel fogem em direção oposta a André. Leôncio vê o fantasma do pai e desmaia. André escapa e reencontra Isaura. Branca entrega as joias a Álvaro. Diogo é chamado para atender Helena, e ambos trocam olhares e poemas. André apresenta Isaura e Miguel a Moleca, que se irrita. Sebastião negocia com Leôncio a liberdade de Henrique e o retorno de Rosa. Novos escravos armados chegam ao quilombo.

Capítulo 52

Moleca manda Isaura se afastar de André, mas ele declara seu amor. Joaquina e João lamentam voltar a Leôncio. A Condessa aceita Raimundo como espião. Rosa se anima com a negociação do pai. Tomásia busca alguém para cuidar do irmão em coma. Dr. Paulo se irrita com Diogo. Helena defende Joaquina e João. Sebastião avisa o filho sobre a liberdade. Leôncio e Rosa dormem juntos. Isaura quer deixar o quilombo. Álvaro procura seu amor. Malvina tenta impedir os maus-tratos. Bernardo mostra um diamante a André. Leôncio planeja atacar o quilombo, mas Raimundo avisa Tomásia, que envia armas e reforço.

Capítulo 53

Miguel decide fugir com Isaura. Leôncio se sente sozinho e tem outra visão de Almeida. João e Joaquina seguem presos. André e Moleca preparam o quilombo contra o ataque. Rosa abriga Flor-de-Lis. Álvaro diz ver Branca como irmã. Henrique enfrenta Sebastião e parte para ajudar Isaura. Dr. Paulo diagnostica Leôncio como demente. Gioconda passa mal e é socorrida por Diogo. Leôncio nota sua tropa enfraquecida. Sebastião repreende Henrique e expulsa Flor-de-Lis. Moleca convoca Bernardo para a defesa, enquanto Isaura e Miguel fogem do quilombo.

Capítulo 54

Isaura e Miguel adotam Pedrinho, que os guia até Muriaé. Diogo e Helena se apaixonam. Sebastião visita Rosa. Henrique chega ao quilombo. André convence os escravos de Leôncio a desistirem do ataque, e Francisco e Martinho também recuam. Raimundo ganha um beijo de Rosa, e o quilombo comemora a vitória. Leôncio tem novos pesadelos e perde escravos, deixando Tomásia satisfeita. Miguel, Isaura e Pedrinho cruzam com a milícia sem serem reconhecidos. Álvaro e Geraldo chegam bêbados em casa. Isaura se assusta ao ver a milícia de volta, enquanto Leôncio decide punir João e Joaquina.

Capítulo 55

Miguel acredita que estão em terras indígenas e conversa com Isaura e Pedrinho sobre João e Joaquina. Martinho pressiona Rosa sobre Isaura. Leôncio, em crise, tem alucinações e confunde o Dr. Paulo com quilombolas. Raimundo o ajuda e conta a Tomásia que ele descobriu o remédio enviado por ela. Helena finge comer para evitar o exame médico. Miguel nota passos e vê um índio escondido. Tomásia e Gioconda comentam sobre Sebastião e Gabriel. Sebastião lamenta ser um fracasso como pai. Miguel consegue uma charrete para continuar a viagem. Bernardo mostra um diamante a Henrique. André pede ajuda para salvar João e Joaquina. Rosa se arruma para ver Leôncio, enquanto Malvina envia uma carta a ele. Dr. Diogo examina Helena, e Gabriel desperta. Miguel fala a Isaura sobre uma chácara para alugar em São Paulo.

Confira o resumo de outras novelas:

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna