Confira o resumo da novela A Caverna Encantada dos dias 14 a 18 de julho, capítulos que vão ao ar de segunda a sexta.
Capítulo 248
Norma faz Flora assinar um contrato de compromisso e garante que irá protegê-la. Após alguns desentendimentos, Thomas e Cristina resolvem colocar um ponto final no relacionamento. Em Milagres, MC Don Juan conversa com Cristina sobre o festival de música em São Paulo, e ela admite que estava confusa por causa de Thomas, mas confirma que vai se apresentar no evento.
Flora revela a Anna que, a partir de agora, são inimigas. Cristina confidencia a Betina que, se sua carreira musical der certo, pretende permanecer em São Paulo. Enquanto isso, Senor e Lucas se disfarçam para investigar o comportamento das alunas do colégio. As meninas, por sua vez, alertam Flora sobre os riscos de sua aliança com Norma.
Capítulo 249
Lavínia revela que era ela quem escrevia as cartas que Flora acreditava serem da personagem Poliana (de As Aventuras de Poliana), dando conselhos. Agora, ela pretende usar essa revelação para afastar Flora de Norma. Enquanto isso, César comenta com Pilar que Gabriel falou sobre seu passado e a dor da perda do bebê.
Betina se emociona ao se despedir de Cristina. MC Don Juan conversa com Betina e conta que Cristina falou dela com muito carinho. Juscelino reencontra Pilar e a encoraja a deixar as dores do passado para trás, abrindo o coração para viver um novo amor ao lado de Gabriel. Enquanto isso, Flora lê mais uma carta, ainda acreditando que foi escrita por Poliana.
Capítulo 250
Flora conta a Lavínia que recebeu mais uma carta de Poliana, cheia de conselhos valiosos. Tocadas pela situação, as duas se abraçam, e Flora decide cancelar o contrato com Norma. Enquanto isso, Felipe recebe o diagnóstico de Wanda, que revela que ele é superdotado mas ele não lida bem com a notícia.
Norma, por sua vez, impede Flora de abandonar a rivalidade com Anna e promete ensiná-la a ser uma verdadeira vilã. Já Anna e Felipe se unem a Gabriel para preparar uma surpresa especial para Pilar, decorando a biblioteca com a ajuda dos demais alunos.
Capítulo 251
Gabriel surpreende Pilar com um pedido de casamento. Enquanto isso, Thomas informa a Goma que vai passar um tempo em outra cidade com os tios, e ela o incentiva a se despedir de Moisés antes da viagem.
Ao descobrir o noivado, Norma reage com fúria, mas sua postura muda quando o casal recebe flores e o apoio de Perpétua, deixando-a visivelmente sem graça. Moisés começa a demonstrar curiosidade sobre sua origem e decide investigar sua árvore genealógica. Já Felipe e Jane organizam uma encenação divertida do casamento de Pilar e Gabriel.
Capítulo 252
Mesmo sem ter sido convidada, Norma aparece de surpresa na festa de noivado de Gabriel e Pilar. Durante o evento, Flora flagra Lavínia, Anna, Isadora e Manu fingindo ser Poliana e finalmente descobre toda a farsa das cartas.
Enquanto isso, Thomas conta a Moisés que vai se mudar e o convida para ir junto, deixando o irmão dividido entre seguir com ele ou permanecer ao lado da mãe, Dalete.
Na festa, Norma provoca Elisa ao insinuar que César combina mais com ela, o que desperta o ciúme de Elisa. Abalada por ter sido enganada, Flora decide se vingar de Lavínia, Anna, Isadora e Manu.
Confira o resumo de outras novelas:
