Resumo de O Rico e Lázaro da semana de 30/10 a 03/11

Em "O Rico e Lázaro", Sammu-Ramat assassina Nebuzaradã.
Em "O Rico e Lázaro", Sammu-Ramat assassina Nebuzaradã.

Joana se surpreende ao ver que Benjamin está vivo Shag-Shag diz que o melhor para Hurzabum é ficar longe do palácio. Nitócris descobre que Belsazar conseguiu fugir a tempo. Nebuzaradã manda intensificar as buscas a Belsazar. Neusta recebe uma carta de Joaquim e descobre que será avó. Benjamim se abre com Joana. Joana procura Zac e pede autorização para Benjamim visitar Asher. Zac fica revoltado com a felicidade de Asher e Joana. Asher se emociona ao rever Benjamin. Aproximadamente dois anos se passam. Nitócris se enche de ódio ao ter que fazer reverência para Sammu. Nebuzaradã permanece reinando, cruel. Asher lê a palavra de Deus para Joana, Benjamin e Lior. Grávida, Malca tenta animar Zac. Absalom se arruma para o casamento com Dana. Rabe-Sáris chega e chama a tenção de todos. Ele diz que o casamento não poderá acontecer.

Terça-feira – 31/10

Rabe-Sáris diz que Dana não é pura. Todos se espantam. No palácio, Labash-Marduk se recusa a assassinar a serva. Nebuzaradã se enche de ódio. Dana confessa ter sido violentada. Absalom defende sua noiva. Belsazar descobre que Arioque tornou-se inimigo de Nebuzaradã. Em conversa com Beroso, Larsa diz que Zabaia viu Sammu-Ramat deitada com Rabe-Sáris. Dana retorna à cerimônia e Zadoque oficializa a união entre ela e Absalom. Beroso, Nabonido e Nitócris chegam a conclusão de que Sammu-Ramat e Rabe-Sáris são os pais de Labash-Marduk. Joana agradece por Zac autorizá-la a visitar Asher. Darice descobre que Sammu-Ramat não tentou salvar a vida de Zabaia. Magoada ela revela para Rabe-Sáris que seu filho com a sacerdotisa nasceu morto. Nitócris vai até o calabouço e diz que precisa conversar com Asher.

Quarta-feira – 01/11

Asher conta para Nitócris tudo que sabe sobre Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Em conversa com Rabe-Sáris, Darice revela que seu filho com Sammu nasceu morto e que Labash-Marduk na verdade é uma criança roubada. Belsazar pede o apoio de Arioque. Zac trata Malca com carinho. Sammu-Ramat reencontra Labash-Marduk e pede para o filho se acalmar. Asher recebe a visita de Joana na prisão. Beroso confabula com Nitócris e Nabonido. Darice se propõe a ajudar Nitócris a se livrar da rainha. Nitócris, Nabonido e Darice vão até a sala do trono e pedem apara falar com o rei. Asher conta para Daniel que Nitócris fará algo contra Sammu-Ramat. Darice afirma que Nebuzaradã foi traído pela rainha. Nitócris e a serva revelam a verdade sobre o passado de Sammu. O rei descobre que Kassaia foi assassinada por Sammu. Darice e Nitócris então revelam que Labash-Marduk não é filho de Nebuzaradã.

Quinta-feira – 02/11

Furioso, Nebuzaradã avisa que dará fim à Sammu-Ramat, Labash-Marduk e Rabe-Sáris. Zac tenta acalmar o rei. Nitócris pede para que Darice fuja para algum lugar em segurança. O rei encontra com Sammu-Ramat e diz saber de toda a verdade. Ele a ameaça. Ela finge arrependimento e começa a dizer palavras de amor. O rei resiste e começa a enforcar a rainha. Sammu-Ramat retira um espinho envenenado de seu anel e fere Nebuzaradã no pescoço. Ele tenta ataca-la, mas fica tonto e perde as forças. Nebuzaradã morre. Zac encontra com Rabe-Sáris na Casa da Lua e avisa que o irmão não pode voltar para o palácio. Zac e Rabe-Sáris encontram Belsazar. Belsazar pede para Zac avisa à Nitócris sobre seu paradeiro. Sammu-Ramat se despede do corpo de Nebuzaradã e vai até a varanda de seu quarto, delirando. Daniel pede para Abednego tentar proteger Asher.

Sexta-feira – 03/11

Talita e Samira pedem para Hurzabum tocar para atrair clientes. Ilana pede para Zelfa conferir se está tudo bem com Dana. Beroso e os guardas invadem o quarto do rei. O sacerdote percebe que Nebuzaradã está morto. Sob o efeito da flor da alegria, Sammu-Ramat tem uma crise de riso. Nitócris chega e ameaça a rainha. Fora de si, Sammu-Ramat se atira da varanda. Darice se despede de Shag-Shag. A adivinha vai até a frente do palácio e se depara com Sammu-Ramat morta no chão. Abednego diz que Asher corre perigo. Acompanhado de um guarda, Absalom aponta para Larsa. Nabonido é nomeado o novo rei. Nitócris diz que Labash-Marduk deve ser morto.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Tempo de Amar

Pega Pega

A Força do Querer

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura