Resumo de O Rico e Lázaro da semana de 18/09 a 22/09

Em "O Rico e Lázaro", Asher chama Joana para um passeio e Zac os observa com ódio.
Em "O Rico e Lázaro", Asher chama Joana para um passeio e Zac os observa com ódio.

Zac humilha Malca. Elga briga com Tamir e Shamir. Zelfa tenta acalmar Zac. Rabe-Sáris passa próximo ao beco e escuta o choro de alguém. Ele se aproxima e nota que Dana está desesperada. O oficial tenta ajudar, mas Dana pede para ele ficar longe. Fassur ofende Joana e Asher o ameaça. Eles seguem procurando por Saul. Em conversa com Nitócris, Nabonido reclama do comportamento do filho. Dana chega machucada em casa e finge que caiu. Decepcionado, Absalom chega bêbado em casa. Saul encontra Shag-Shag nas ruas. Daniel cuida do menino Levi e avisa que não há motivos para ter ciúmes do bebê. Daniel pede permissão ao rei para enviar oficiais na busca por Saul. Davi pede para cuidar do bebê Nabor. Matias se emociona ao ver Saul entrando em casa. Asher chama Joana para um passeio. Zac os observa com ódio. Nabucodonosor se reúne com os nobres na sala do trono e avisa que Belsazar precisará de uma correção. Shag-Shag vê Hurzabum entrando na Casa da Lua e se esconde.

Terça-feira – 19/09

Nabucodonosor avisa que Belsazar será exilado. Shag-Shag se esconde de Hurzabum. Rabe-Sáris conversa com Absalom e diz que Dana foi violentada. Saul fala sobre como sobreviveu nas ruas. Daniel elogia o caráter de Lior. Asher se declara para Joana. Larsa descobre que Zac é irmão de Tamir e Shamir. Furioso, Belsazar deixa o palácio. Elga tenta animar Malca. Nitócris reclama com Amitis sobre a atitude do pai. Belsazar pede para Madai mantê-lo informado. Arioque convida Shag-Shag para conversar. O rei conversa com Daniel e diz estar precisando de descanso. Sammu cuida de seu filho, Labash-Marduk. Ebede dá as últimas instruções para a fuga de Joaquim. Neusta prepara Edissa para a fuga. Lior procura Asher e avisa que o príncipe de Judá vai fugir

Quarta-feira – 20/09

Asher pega seu arco-e-flecha e sai para ajudar Joaquim. Neusta entrega algumas joias para o guarda do calabouço e o príncipe de Judá deixa o local. Evil-Merodaque decide visitar Joaquim. Rabe-Sáris se desespera ao ver que o prisioneiro fugiu. Acompanhado de Edissa e Neusta, Joaquim deixa o palácio. Ebede-Meleque se aproxima em uma carroça. O príncipe e a serva se escondem em alguns cestos e se despedem de Neusta e Ebede. Rabe-Sáris avisa a Nebuzaradã sobre a fuga. Zac se irrita com Fassur. O carroceiro pede para Joaquim e Edissa permanecerem escondidos O guarda revela a verdade para Rabe-Sáris, que prende Neusta e Ebede. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem Joaquim. Asher escuta tudo e sai para ajudar o príncipe de Judá. Nebuzaradã para o carroceiro e revista tudo. Ele encontra Edissa e Joaquim.

Quinta-feira – 21/09

Escondido, Asher atira uma flecha e assusta o cavalo, que sai em disparada. Joaquim e Edissa se seguram para não caírem da carroça. Nebuzaradã ordena que os guardas os sigam. Asher consegue alcançar a carroça e ajuda os fugitivos. Zac trata Malca com frieza. Arioque oferece um jantar para Shag-Shag na Casa da Lua. Asher leva Joaquim e Edissa até a casa de Joana. Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço. Ravina permite que os fugitivos se escondam em sua casa. O dia amanhece e Amitis se desespera ao ver que o rei está morto. Daniel e Aliatis correm para o quarto do soberano e constatam a morte do rei. Namnu avisa a Rabe-Sáris que Nabucodonosor morreu Os nobres e familiares do rei choram sua morte. Daniel avisa que Evil-Merodaque agora é o novo soberano.

Sexta-feira – 22/09

Daniel discursa no funeral do rei. Ele fala da ligação de Nabucodonosor com o Senhor dos hebreus. Na Casa de Ravina, Dana surpreende a todos e diz ser contra a presença de Joaquim e Edissa. Zac se recusa a adotar um filho com Malca. Hurzabum toca durante o funeral do rei. Zabaia se surpreende ao rever Shag-Shag. Rebeca visita Neusta e Ebede na prisão. Edissa agradece a hospitalidade de Joana e Ilana. Ebede e Neusta depositam as esperanças no novo reinado de Evil. Fassur acha ruim ao ver Elga entrando na sinagoga. Joaquim se desespera ao ouvir os guardas batendo na porta de Ravina. Asher pede para Daniel conversar com Evil sobre a fuga de Joaquim. Nebuzaradã fica triste com a morte do soberano. Daniel pede para falar sobre Joaquim com o novo rei. Os oficiais babilônicos encontram Joaquim e Edissa na casa de Ravina.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Novo Mundo

Pega Pega

A Força do Querer

Os Dias Eram Assim

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura