Resumo de O Rico e Lázaro da semana de 02/10 a 06/10

Em "O Rico e Lázaro", Zac e Beroso armam contra Asher.
Em "O Rico e Lázaro", Zac e Beroso armam contra Asher.

Aspenaz tenta confortar Darice. Zac fala com os irmãos sobre o envolvimento de Rabe-Sáris com o comércio clandestino de cerveja. Dana se lembra do pedido de casamento feito por Absalom. Amitis cede o quarto real para Evil e Shamiran. Rabe-Sáris questiona Sammu, que desconversa e marca um novo encontro com o oficial. O novo rei pede para Aspenaz retirar as estátuas pagãs. Nebuzaradã estranha ao ver Rabe-Sáris com Sammu-Ramat. Arioque procura Shag-Shag e avisa que comprou a Casa da Lua. Sammu dá uma desculpa e Rabe-Sáris fica enciumado. Malca e Zelfa falam sobre o amor de Zac por Joana. Zac pede perdão à família de Ravina. No palácio, Joana é apresentada à Nitócris. Malca encontra com Fassur e Elga. Ela diz que Zac chantageou Joana. Asher sente falta dos familiares. Benjamin, irmão mais novo de Asher, chega até a Casa da Lua.

Terça-feira – 03/10

Joana pede para Asher não cultivar a vingança. Shag-Shag conversa com Benjamim. Fassur comunica a data de casamento e avisa que logo terá uma nova eleição na sinagoga. Evil diz que é preciso dar dignidade aos escravos. Beroso e Nebuzaradã não gostam. Neusta se irrita ao ver Joaquim beijando Edissa antes do casamento. Todos estranham ao verem Nebuzaradã concordando com Asher e fingindo-se de bonzinho. Joana chega em casa e se depara com Zac. Asher questiona a atitude de Nebuzaradã. Sammu-Ramat nega ter feito algo contra Zabaia e oferece o incenso para Darice. Asher controla o ódio por Nebuzaradã. Zac implora para Joana perdoá-lo. Evil diz que Joaquim pode ir para onde desejar. Amitis fica preocupada ao saber que o filho desfez das imagens pagãs. Beroso avisa à Sammu sobre a atitude de Evil. Joana fala da aproximação de Zac e acaba discutindo com Asher.

Quarta-feira – 04/10

Zac confessa ter chantageado Joana e leva uma bronca de Elga. Ela avisa que ninguém poderá reclamar de sua união com Fassur. Amitis procura Nitócris e diz que Evil deve ter o apoio da família. Lior pede para Asher deixar de ser teimoso e o convida para o casamento de Joaquim. Evil conversa com Shamiran e diz que permitirá que Joaquim deixe a cidade. Nitócris recebe notícias de Belsazar. Sammu-Ramat aconselha Nebuzaradã a matar Arioque. O chefe da guarda se recusa. Joaquim fica ansioso à espera da noiva. Asher faz as pazes com Joana. Joaquim se emociona ao ver Edissa vestida de noiva. Zac e Beroso armam contra Asher. Zadoque oficializa a união entre Joaquim e Edissa. Beroso pede para Amitis convencer Evil de aceitar as divindades babilônicas. Namnu avisa a Evil que sua filha está ardendo em febre.

Quinta-feira – 05/10

Evil e Shamiran pedem para Beroso cuidar da pequena Shala. Joaquim se declara para Edissa. Evil fica preocupado com o estado de saúde da filha. Zelfa critica a presença de Fassur na vida de Elga. Beroso diz que Shala está doente por castigo dos deuses. O sacerdote pede para Evil trazer as imagens de volta. Nebuzaradã e Sammu fazem planos ambiciosos. Shamiran diz que é importante ouvir a opinião de outra pessoa sobre o estado de saúde de Shala. Hurzabum ensina as crianças do palácio a orarem por Shala. Ebede pede para Neusta deixar de se preocupar com Joaquim. Asher diz estar desconfiado de Nebuzaradã. Joaquim diz temer a reação de Neusta quando souber que pretende partir. Daniel aconselha Evil. Sammu pergunta se Nebuzaradã está pronto para dar o golpe.

Sexta-feira – 06/10

Zac vai até a Casa da Lua. Shag-Shag ensina as tarefas para Kidist. Neusta fica chocada ao saber que Joaquim pretende morar longe. Asher conversa com o menino Labash. Oziel se mostro inseguro perto das mulheres na casa da Lua. Zac encontra uma mulher na Casa da Lua e oferece dinheiro para que ela seduza Asher. Sammu se irrita ao ver Asher com Labash-Marduk Evil pede para ficar sozinho. Lia estende as mãos para Amitis e Shamiran. Elas começam a orar por Shala. Dana vê Larsa passando na rua e se apavora. Ela lembra do ataque sofrido no beco e se desespera. Neusta vai até o quarto de Joaquim e Edissa. Ela questiona o filho sobre sua saída da cidade. Sozinho na sala do trono, Evil-Merodaque pede ajuda ao Senhor dos hebreus.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Tempo de Amar

Pega Pega

A Força do Querer

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura