Resumo de O Rico e Lázaro da semana de 25/09 a 29/09

Em "O Rico e Lázaro", Zac discute com Malca.
Em "O Rico e Lázaro", Zac discute com Malca.

Darice diz a Sammu que o segredo delas está prestes a ser descoberto, de que Labash-Marduk não é filho dela, e sim de Rebeca e Hurzabum. Sammu se espanta e pergunta o que aconteceu. Darice conta que viu Aspenaz conversando com Shag-Shag e falando que a pinta que o menino tem na mão é igual a pinta do rei e de Hurzabum. Joaquim e Ravina permanecem calados diante do interrogatório de Nebuzaradã. O chefe da guarda se irrita ameaça os torturar. Nesse momento, Daniel, Asher e Matias chegam. O governador encara Nebuzaradã e diz que a ordem do rei foi que os prisioneiros fossem levados para sala do trono. Neusta fica aliviada ao saber que Joaquim foi levado até o rei. Ela agradece pela ajuda de Asher. Sammu-Ramat diz que foram os deuses que fizeram ela e Rebeca parirem no mesmo dia. A sacerdotisa se lembra de quando deu à luz um bebê morto. Na lembrança, Darice surge conduzindo Rebeca a um quarto do palácio até que a moça desmaia sem ver o nascimento do filho. Darice troca as crianças.

Terça-feira – 26/09

Levi encontra Absalom e avisa que não casará mais com Dana, pois ela não é mais pura. Absalom o agride. Sammu e Darice impactadas pelas lembranças. Zac encontra Joana no palácio e pede desculpas. Ele se depara com Asher e deixa o local. Nebuzaradã diz que livrar o príncipe de Judá seria o mesmo que apagar as decisões de Nabucodonosor. Amitis, que já está na sala do trono sem ser vista, se aproxima e diz ao filho que ele não precisa viver na sombra do pai e pode tomar suas próprias decisões. Asher conversa com Joana e diz que Zac não mudará. Evil decide libertar Joaquim, Edissa e Ravina. Joaquim pede Edissa em casamento. Daniel se mostra preocupado com a possível vingança de Nebuzaradã. Sammu-Ramat tenta acalmar Nebuzaradã e diz que está chegando a hora de matar Evil.

Quarta-feira – 27/09

Na casa de Ravina, todos comemoram sua volta. Joana diz que só casa com Asher quando ele se livrar da ponta da flecha, e consequentemente de sua sede de vingança. Ravina pergunta o que está acontecendo com a filha e Dana diz que não vai mais se casar. Shag-Shag conversa com Arioque e diz que ainda não tomou coragem de procurar o filho. Todos cansados de esperarem por Fassur, quando ele finalmente chega acompanhado por Oziel. Elga se ilumina. Dana anda na borda do canal. Absalom a vê se longe. Seus pés se desequilibram e ela cai na água. Absalom corre e pula no canal atrás dela. Fassur fala mal de Joana e discute com Zelfa e Zac. Absalom salva Dana. Ela o afasta e diz que tudo é culpa dele. Fassur finalmente consegue pedir a mão de Elga em casamento.

Quinta-feira – 28/09

Zac acaba concordando. Malca fica triste com as atitudes de Zac. Daniel conversa com Lia e diz estar registrando todas as maravilhas que presenciou. Amitis tem uma visão de Nabucodonosor lhe dando forças. Zac discute com Malca. Nitócris decide falar com Evil sobre a volta de Belsazar. Nebuzaradã e Sammu tramam contra Asher e Evil. Beroso realiza a coroação de Evil-Merodaque no templo de Marduk. Ravina manda Absalom se afastar de Dana. Asher se aproxima de Evil e diz que o deseja um reinado próspero e longo. O rei agradece e diz que quanto as acusações contra Nebuzaradã, precisa de provas, mas está de olho nele. Nitócris e Nabonido se aproximam de Evil e a princesa implora pela volta de seu filho Belsazar. Zadoque e Ravina chegam na Sinagoga e se surpreendem ao verem que Fassur organizou nova eleição. Hurzabum se surpreende ao rever Shag-Shag

Sexta-feira – 39/09

Shag-Shag e Hurzabum se abraçam emocionados. Hurzabum pergunta porque a mãe não o procurou antes e ela diz que tinha medo de estragar a felicidade do filho Nitócris enfurecida diante de Evil, que diz que Belsazar deve ficar mais um tempo exilado. Ravina e Zadoque indignados com as acusações de Fassur, que avisa estar noivo de Elga. Malca e Zelfa falam sobre Zac e Joana. Nitócris arrasada com a decisão de Evil. Shamiran pergunta se Evil quer renegar as divindades babilônicas. Nebuzaradã diz que se Evil virasse as costas para as divindades babilônicas, seria uma boa oportunidade para destrona-lo. O rei decide procurar Daniel. Daniel diz a Matias, Abednego e Asher que o rei precisa da ajuda deles, pois o palácio está cercado de inimigos. Evil procura Daniel e pergunta o que os profetas hebreus anteciparam sobre os anos em que ele estaria no poder. Daniel avisa sobre a destruição da Babilônia.

 

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Tempo de Amar

Pega Pega

A Força do Querer

Os Dias Eram Assim

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura