Resumo da novela Jesus de 13/08 a 17/08

Divulgação/TV Record

 

SEGUNDA-FEIRA, 13/08

Jesus enfrenta o Satanás no deserto. O Messias recebe alimento e roupas limpas das mãos do anjo Gabriel. Nicodemos e Simão Zelote convencem Barrabás a não cair nas provocações de Caius. Herodíade exige a morte de João Batista e Antipas não a obedece. Petronius vai até uma caverna de leprosos procurar por Cassandra. José diz que Maria precisa ser forte. Sula se irrita ao saber que João quase se afogou. Pedro reclama com a filha Gabriela por ter recebido o centurião romano Cornélius. Yoná diz que Maria sempre foi uma ótima mãe. Nicodemos procura Tiago Justo e avisa que seu pai está muito doente. Maria e Yoná choram a morte de José. Joana convence Pilatos a retirar os estandartes romanos da cidade. Os judeus rebeldes comemoram. Maria e os filhos choram no cortejo fúnebre de José. Jesus retorna do deserto e encontra Batista.

TERÇA-FEIRA, 14/08

Antipas e Herodíade discutem. Alguns dias se passam e Tiago Justo fala sobre a morte de José com Nicodemos. Maria chama Mirian e Tiago Menor para morarem com ela Pilatos planeja a organização de uma corrida de bigas. Caius fala de seu interesse em Deborah, filha de José de Arimatéia. Mateus cobra impostos em Cafarnaum. Pedro e alguns judeus o enfrentam. Antipas teme que Batista tenha lhe jogado uma maldição. Pedro entrega os peixes que pesou para Mateus. Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa. José de Arimatéia flagra Caius beijando Deborah. Herodíade se insinua para Pilatos. Judas Iscariotes pede para o escriba do palácio alterar as contas do reino. Jesus diz que João Batista pode continuar batizando as pessoas. Batista diz que André e Filipe deverão seguir Jesus.

QUARTA-FEIRA, 15/08

Batista pergunta se Jesus foi tentando pelo Satanás. Maria ora a Deus. Judite flagra Livona dando em cima de Caifás. Salomé questiona as atitudes de Herodíade. Herodíade se abre com a filha e fala do passado cruel de Herodes. Zaqueu conta para Barrabás sobre a irmã leprosa de Petronius. Jesus convida André e Filipe para partirem com Ele. Herodíade fala mal de Batista para Salomé. Jesus, André e Filipe se despedem de Batista. Anás diz que Caifás tem o direito de ter uma mulher fértil. Salomé procura Helena e avisa que precisa encontrar João Batista Helena diz que Salomé não pode ir sozinha ao encontro de Batista. Salomé pede para Deborah solicitar a ajuda de Caius para irem até Batista. Jesus diz que sua família lhe espera em Nazaré. Em Cafarnaum, Pedro questiona a presença do centurião Cornélius em sua casa.

QUINTA-FEIRA, 16/08

Pedro discute feio com Cornélius. Simão Fariseu e Jairo flagram bandidos roubando um homem. Antipas é avisado sobre a aproximação de tropas inimigas. Deborah, Salomé e Helena fogem da casa de Arimatéia. André e Filipe se mostram inseguros por terem que passar por Samaria, mas Jesus diz que não há o que temer. Jairo e Simão Fariseu não socorrem o homem atacado pelos bandidos. Caius aceita acompanhar Salomé até o rio Jordão. Bina, a serva de Herodíade, pede para ser batizada por Batista. Jesus, André e Filipe encontram com o samaritano e o homem atacado. Bina é batizada por Batista e rouba um fio de cabelo dele. Salomé chega até o rio Jordão e pede para falar com Batista. Barrabás pede para fazer uma proposta a Dimas e Gestas. Salomé se revolta contra as palavras de Batista sobre sua mãe. Heitor e Judas Iscariotes ajudam Antipas a fugir do palácio. Bina encontra Herodíade e fala sobre o encontro de Salomé com Batista. Maria se emociona ao reencontrar Jesus.

SEXTA-FEIRA, 17/08

Jesus apresenta André e Filipe à Maria. Gabriela enfrenta Pedro e defende Cornélius. Jesus descobre sobre a morte de José. Petronius descobre que Caius beijou Salomé. Herodíade questiona a filha. Jesus diz que sua Missão é muito maior. Salomé se desculpa com Herodíade. O Messias diz que Maria deverá ser forte. Barrabás planeja enganar Petronius. O oficial romano questiona a relação de Caius com Deborah. Instruídos por Barrabás, Dimas e Gestas procuram Petronius e mentem dizendo que têm informações sobre Cassandra. Petronius pede para Dimas e Gestas o levarem até Cassandra. Barrabás ganha uma adaga de presente. Petronius chega até a caverna de leprosos e é enganado. Uma leprosa mente e diz ser Cassandra. Maria mostra preocupação com o tempo em que Jesus passou no deserto. Petronius descobre que a leprosa não é Cassandra. Jesus, os amigos e familiares seguem para o casamento do filho de Mirian.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Orgulho e Paixão

O Tempo Não Para

Segundo Sol

As Aventuras de Poliana