Confira os resumos da novela Prova de Amor do dia 31/01 a 04/02

Resumo de Prova de Amor
Confira o resumo da novela Prova de Amor

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Prova de Amor que vão ao ar entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2022.

Capítulo 183, segunda, 31 de janeiro

Clarice está tendo um ataque. De repente, ela lembra que Lopo não é seu marido. Lopo percebe. Clarice tenta disfarçar. Joana, na delegacia, fala com Felipe fingindo ser uma amiga. Chicão e Iúri ficam desconfiados. Joana consegue avisar para Felipe que a polícia está atrás dele. Felipe pede para Joana encontrá-lo no quiosque. Pestana diz para Elza que Carvalho não pode ficar em sua casa. Gerião fala com Lola e combina de ir para Angra. Elza não gosta. Lopo dá gravata em Clarice, que começa a ficar sem ar. Lopo pergunta para Clarice se a memória dela voltou. Zezinho liga para Alexandre e diz que quer que ele case com sua mãe. Pedrinho chega no gabinete chorando e avisa que sua mãe morreu. Elisa diz para Pedrinho que será sua nova mãe. Beatriz liga para Vitor. Ela conta para Vitor que Janice saiu de casa. Beatriz diz para Vitor que irá vê-lo. Toni escreve para Miro. Ele pergunta para Miro quem mandou Murilo matar Marco Aurélio. Miro diz que vai sair. Toni fica animado e acha vai ter uma chance de fugir. Lopo avisa para Clarice que ela será dele. Chicão informa Saulo sobre o paradeiro de Lopo. Saulo passa endereço de Lopo para Diana. Lopo persegue Clarice. Ela pega um abajur e joga contra Lopo, que desvia. Clarice corre para o quarto. Lopo vai atrás dela. Clarice se tranca e Lopo fica batendo na porta. Elza liga para Baltasar e diz que precisa continuar a terapia. Lopo tenta arrombar a porta do quarto onde Clarice está.

Capítulo 184, terça, 01 de fevereiro

Lopo tenta convencer Clarice a abrir a porta. Ele tenta novamente arrombar a porta. Clarice reza. Luana diz para o pai de Nanda que ele não pode bater nela. Nobru completa dizendo que ele será denunciado. Joana chega no quiosque. Felipe aparece disfarçado com uma peruca loira. Ele diz para Joana que alugou uma casa. Elza sai para a terapia. Carvalho e Pestana ficam se olhando. Vitor vai empurrando Gigi para o quarto. Beatriz chega e é recebida por Vitor. Beatriz repara na mesa com café servida para duas pessoas. Ela questiona Vitor se tem alguém com ele. Lopo está tentando arrombar a porta quando tocam a campainha na sala. Lopo abre a porta e recua assustado. Lopo leva um tiro no peito. A porta se fecha sem que Clarice veja o assassino. Clarice vê Lopo agonizando e fica horrorizada. Elza chega para a consulta com Baltasar e dá em cima dele. Baltazar desconversa e diz para Elza que ela deve se reencontrar com sua mãe. Clarice, apavorada, pega o telefone. Chegam Júlio, Fialho e Luísa. Clarice se assusta. Júlio pega pulso de Lopo e percebe que ele está morto. Ele pergunta para Clarice se ela viu quem atirou. Vitor discute com Beatriz. De repente, Gigi aparece correndo, só de sutiã e calcinha. Beatriz fica chocada. Vitor tem a impressão de ter ouvido a voz de Lopo. Júlio recolhe as provas no local do assassinato de Lopo. Ele acha um fio de cabelo grisalho e coloca num saquinho plástico. Fialho entra com Daniel e Rafa. Daniel corre para abraçar Clarice. Júlio diz que quer saber quem matou Lopo. Clarice avisa que estava trancada no quarto. Luísa avisa para Júlio que encontrou Daniel e Rafa bem próximos ao local do crime. Todos estão desconfiados. Beatriz está em prantos ligando para Janice. Ela pede para Janice voltar para casa. Daniel liga para Teresa, avisa que Clarice está bem e que Lopo morreu.

Capítulo 185, quarta, 02 de fevereiro

Cadu diz para Teresa que é um absurdo acusarem Dani e Clarice como assassinos de Lopo. Gabi pergunta para Teresa o que Daniel contou sobre a morte de Lopo. Nininha pergunta se Lopo morreu. Clarice diz para Daniel que está se sentindo melhor. Ela diz para Daniel que passou momentos horríveis. Clarice diz que está preocupada com a história de que ela, Daniel e Rafa são suspeitos da morte de Lopo. Daniel diz que Júlio pode ter matado Lopo. Júlio liga para Vítor para avisar que Lopo morreu. Vitor fica chocado e pergunta para Júlio quem matou Lopo. Júlio explica para Vitor que Lopo havia sequestrado Clarice. Vitor pergunta pelo corpo de Lopo. Bonforte dá a notícia que Lopo morreu. Pestana diz que acha que foi Gerião. Daniel e Clarice conversam no quarto. Clarice diz que suspeita de Murilo, mas ela diz para Daniel que não pode afirmar porque não viu nada. Miro pergunta para Murilo se ele matou Lopo. Murilo diz na hora que quando mataram Lopo ele já tinha saído. Clarice fala pelo telefone com Beatriz e Janice. Júlio e Diana fazem uma lista de suspeitos. Diana diz que Júlio também é um suspeito. Júlio fica surpreso e nervoso. Joana chega em casa arrasada diz que está triste com a história de Felipe.

Capítulo 186, quinta, 03 de fevereiro

Um cachorro negro aparece e rosna para o filho de Lucia. Lucia fica acuada no canto da sala. Padilha assusta o cachorro. Lúcia diz para Marília que o cachorro era Lopo. Joana reza pedindo proteção para Felipe. Teresa faz lista de presentes do seu casamento. Teresa diz para Cadu que Hélio deu de presente um apartamento na frente do mar. Júlio fica indignado com Diana. Júlio diz para Diana que nunca imaginou que ela levantaria suspeita contra ele. Diana diz para Júlio que estavam na cena do crime Fialho, Luísa, Clarice, Daniel, Rafa e Murilo. Toni implora para Miro pela sua liberdade. Miro manda Murilo acabar com Diana e Chicão.

Elza vê um homem vestido de preto e com máscara de monstro. Elza ouve a voz de Lopo, falando que veio buscá-la. Elza diz para Pestana que Lopo voltou. Nininha vai beber água no meio da noite, de repente vê um vulto se aproximando. Nininha deixa o copo cair e sai gritando em pânico. Nininha pergunta para Gabi se ele acredita em vida após a morte. Clarice pergunta para Daniel se mesmo do outro mundo Lopo vai continuar a infernizar a vida deles. Daniel diz que não pois Lopo vai pagar os pecados dele. O fantasma de Lopo aparece para Clarice. Clarice grita assustada. Felipe se encontra com Joana. Ele está disfarçado. Joana acha graça no disfarce mas tenta falar sério com o marido. Luísa liga para Júlio e diz que o cativeiro de Toni foi descoberto.

Capítulo 187, sexta, 04 de fevereiro

Janice pergunta para Beatriz se ela vai tomar as empresas de Vitor. Beatriz confirma que sim e acrescenta que a indústria faliu porque Vitor foi um incompetente. Beatriz diz que vai salvar as empresas, mas que Vitor vai deixar de ser o presidente das empresas. Vitor diz para Baltazar que ninguém vai no enterro de Lopo. Diana, Júlio, Fialho, Luísa estão reunidos na delegacia. Miro conversa com Murilo. Toni observa. Miro confirma se Murilo pode matar Diana. Nininha beija e abraça Daniel e Rafa. Teresa fica feliz de reunir todos os filhos.

Rafa fala que Lopo morreu e agora todos os problemas acabaram. Nininha diz para Rafa que ainda tem medo pois tem pesadelos com Lopo. Teresa diz para Nininha que alma penada não existe. Nininha pergunta se Daniel matou Lopo. Daniel diz para Nininha que não. Júlio, Diana, Luísa e Fialho estão posicionados para atacar Miro. Miro e seus comparsas atiram. Arma de Luísa falha. Júlio chama reforço. Vitor derrama lágrimas sobre o túmulo do filho. Baltazar está ao lado dele. Não há mais ninguém. Beatriz chega no enterro. Vitor agradece e chora. Valéria recebe uma ligação anônima. Um homem a ameaça de morte. Lucia está amamentando Conrado de repente o fantasma de Lopo aparece.

Confira o resumo de outras novelas: