Chamas da Vida hoje: Confira os resumos da semana

Saiba o que vai acontecer no resumo da novela Chamas da Vida que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre os dias 26 a 30 de setembro de 2022.

Capítulo 151 – segunda, 26 de setembro                                                               

Xavier manda Vilma dirigir o carro. Suelen diz à Carolina e Arlete que não vai perdoá-las por terem-na acusado de ser a incendiária. Xavier pede para Vilma deixá-lo dirigir. Xavier a acusa de ter colocado fogo na delegacia e Vilma diz que não foi ela. Ele se irrita, achando que ela está querendo enganá-lo mais uma vez. Vilma diz que se ele quisesse matá-la, já teria feito. Xavier atira no braço de Vilma. Joaquim e Rafa fazem as pazes. Vilma diz que Xavier está cometendo um grande erro. Xavier atira novamente e a bala pega de raspão no outro braço de Vilma. Ela diz que foi o incendiário misterioso quem colocou fogo na delegacia e que enviou uma carta para ela. Xavier não acredita. Vilma pede para ele checar com algum amigo dele da delegacia. Xavier aponta a arma para Vilma e gira a o tambor. Ele fala que o destino vai responder se ele deve dar uma chance para ela ou não. Xavier aperta o gatilho e a bala não sai. Ele diz que Vilma é uma bandida de sorte. Xavier dá uma coronhada em Vilma e a coloca no banco de trás do carro. Vivi diz para Cíntia que não quer mais namorar com Demoro. Enquanto Vilma está desmaiada, Xavier pára em um local e pega um pano grande. Carolina pede desculpas para Beatriz por estar acusando-a de ser a incendiária, sem ter provas contra ela. Xavier enrola Vilma no pano, a tira do carro e a leva para dentro de uma espécie de muquifo.

Capítulo 152 – terça, 27 de setembro

O juiz diz a Tomás que ele deve falar somente a verdade no tribunal. A advogada de Pedro pergunta se Tomás presenciou a conversa de Mercedes e Vilma, em que sua mãe diz que paga Mercedes para tirar os sobrinhos de Pedro. Tomás diz que nunca ouviu essa conversa. Ivonete se exalta e chama Tomás de traidor e safado. O juiz manda Ivonete embora e suspende a audiência. Tomás vai atrás e pede desculpas a Pedro. Gloria procura seu quarto na pensão. Ela abre a porta de um dos quartos e dá de cara com Telma, que está pichando as paredes do quarto de Junior escrevendo ‘você é meu’, ‘eu te amo’. Gloria diz que vai levá-la à delegacia. Cazé chega e ajuda Gloria a segurar Telma. Ivonete dá um tapa na cara de Tomás, ele tenta se explicar, mas ela o chama novamente de traidor e mentiroso. Fausto manda prenderem Telma. Vivi discute com Vilma e Mercedes. Vivi ameaça dar um tapa em Vilma, que segura seu braço e diz que vai lhe dar uma surra caso ela lhe encoste um dedo. Beatriz fala para Ivonete que nunca acreditou que Tomás tivesse realmente mudado e saído da barra da saia da mãe. Ivonete fica decepcionada.

Capítulo 153, quarta, 28 de setembro

Fausto invade o ferro velho. Marreta diz adeus para Mercedes e aperta o gatilho da arma. Manu, Beatriz e Mercedes gritam “não!”. A arma era de brinquedo e um papel escrito “bang” sai da arma. Todos começam a rir, menos Mercedes, que fica aliviada. Marreta pergunta para Mercedes se é bom se sentir enganada pelos outros. Marreta fala que se ela o denunciar ao delegado, aí sim, a arma não será de brinquedo. Fausto chega e pergunta o que aconteceu. Manu, Beatriz e Marreta dizem que Mercedes estava ali somente para bater um papo com eles para pedir desculpa pela morte do Antonio. Mercedes confirma. Marreta comemora e diz que essa foi para Antonio. Junior chega à pensão machucado e Raíssa e Suelen dizem que Telma tem que ser denunciada. Demoro chega na casa de Vilma para falar com Vivi. Guga atende a porta. Vilma manda Demoro ir embora, ele se recusa e ela chama a polícia. Tadeu liga para Beatriz e diz que descobriu que os documentos de Bruna eram falsos e que sabe que ela está ligada com o pessoal da van que estava em frente a casa dele no dia do jantar. Beatriz disfarça, finge estar chocada e desliga.

Capítulo 154, quinta, 29 de setembro

Pedro chega em casa deprimido e diz que vai dormir um pouco. Carolina fica preocupada. Cíntia, Vivi e Rafa encontram Demorô. Marreta, Manu, Diego, Léo e Beatriz caminham pelo duto. Vilma liga para Carolina e acusa Pedro e ela de terem escondido Vivi e Rafa. Carolina diz que não sabe de nada e Vilma ameaça dar queixa na polícia. Carolina desliga o telefone na cara de Vilma e liga para Vivi. Ela sai para buscar Rafa e Vivi e diz que eles podem acabar prejudicando Pedro, caso continuem enfrentando Vilma. Cíntia diz que está com medo dos pais descobrirem que ela está grávida. Demorô pergunta se ela não vai contar para Guga e Cíntia diz que não quer que ele fique com ela por causa disso. Marreta encontra uma saída dentro do duto, mas diz que eles vão ter que esperar anoitecer. Dantas chega na pensão e conhece Gabriel. O menino diz que estava ansioso para conhecer o pai.

Raíssa fica feliz por seu plano estar dando certo, mas Tuquinha a repreende. Vilma avisa que a partir de agora Rafa e Vivi vão andar com segurança. Gabriel e Dantas conversam e pede para ele prometer que sempre irá visitá-lo. Dantas fica incomodado com a situação. Cazé tenta seduzir Glória, mas ela o ignora. Eurico chama Cazé em sua sala e diz que não irá admitir este tipo de comportamento no quartel. Tadeu vai à pensão e pergunta por Beatriz. Catarina avisa que ela não está e ele vai embora. Marreta e Léo são os primeiros a subir e saem no jardim da mansão. Diego, Beatriz e Manu sobem logo atrás. Eles relembram o plano e Manu, Léo e Beatriz entram na mansão. Diego e Marreta ficam com rádios para se comunicar com eles. Os três avançam pelo corredor e vão para o escritório. Brito e Margareth chamam Carolina para ter uma conversa em particular. Eles contam que Vivi está grávida de Demorô. Carolina fica atônita.

Capítulo 155, sexta, 30 de setembro

Léo, Manu e Beatriz invadem a mansão, arrombam o cofre e roubam o dinheiro. Gastão e Tadeu aguardam num restaurante, um cliente, contratado por Beatriz, que dizia querer comprar uma frota de carros. Diego e Marreta dão cobertura para Léo, Manu e Beatriz saírem da mansão. Léo, Beatriz e Manu são pegos por um dos seguranças. O segurança os ameaça, mas Léo reage e atira matando o segurança. Manu fica paralisada, mas é puxada por Beatriz e Léo e eles conseguem escapar. Carolina fala para Pedro que está preocupada com seu estado depressivo. Pedro promete a Carolina que vai melhorar. Carolina fala que vai visitar Vivi e Rafa a qualquer custo. Beatriz, Manu, Diego, Marreta e Léo fogem pela tubulação do esgoto. Manu fala para Léo que ficou impressionada com a sua frieza ao matar o segurança. Léo fala que foi para defendê-los. Diego pede para ver o dinheiro. Todos comemoram por estarem ricos. Gastão e Tadeu desistem de esperar o cliente. Arlete combina com Tomás de provocar o encontro de Pedro com Vivi e Rafa.

Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta se perdem na tubulação do esgoto. Ivonete fala para Darlene que nunca vai perdoar Tomás por tê-la enganado. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta encontram uma bifurcação. Marreta, Manu e Diego decidem ir para a esquerda. Beatriz e Léo seguem pela direita. Arlete diz que acredita na sinceridade de Tomás. Ela diz que é ele quem vai colocar Vilma na cadeia. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta não encontram nenhuma saída e se reencontram. Eles se desesperam. Vivi chora com saudade de casa. Guga a consola. A lanterna de Marreta acaba a pilha e todos ficam no escuro. Léo acende um sinalizador e Diego mexe na mochila dele para pegar outro. Diego encontra um rojão e usa seu isqueiro para acendê-lo. Diego diz que fez besteira e aponta o rojão para o lado vazio do túnel. O rojão estoura e todos se jogam no chão para se proteger. De repente, um pedaço de terra cai no chão e o teto começa a desabar. Todos correm em direção contrária ao desabamento, mas não dá tempo e eles são soterrados.

Confira o resumo de outras novelas: