A Desalmada hoje: Confira os resumos da semana

A Desalmada
A Desalmada

Saiba o que vai acontecer no resumo da novela A Desalmada que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre os dias 12 e 16 de setembro de 2022.

Capítulo 049, segunda, 12 de setembro

Otávio chega a Nova Alvorada procurando Rafael para pedir perdão, Fernanda acredita que a visita do sogro se deve ao fato de que ele vai oferecer dinheiro ao filho em troca de ele a deixar; no entanto, Otavio assegura-lhe que tem uma péssima ideia dele. Rafael diz a Fernanda que o pai quer fazer as pazes com eles. Rafael não quer aceitar a proposta de seu pai, pois tem certeza de que com o passar dos dias ele será o mesmo novamente, então ele quer evitar que ele machuque sua esposa. Fernanda não hesita em mostrar a Rafael o quanto o ama. Clara se entrega a David e Miriam e Luis voltam a namorar. Fernanda chega ao Primor disposta a falar a verdade e mostra a Letícia e Otavio que ela se casou com Rafael por separação de bens, mostrando assim que ela não está interessada no dinheiro deles. Fernanda promete a Letícia que tentará reconciliar Rafael com Otavio e Julia fica com ciúmes de Ângela.

>> Projeto Cão Amigo da GM de Curitiba ultrapassa marca de 14 mil apresentações em escolas

Capítulo 050, terça, 13 de setembro

Fernanda consegue convencer Rafael a voltar a morar com os pais para que oficializem e Otávio devolve o pingente de touro ao filho. Rosalina descobre que está grávida e Isabela não hesita em ajudá-la, mas na verdade ela tem outro objetivo. Otavio pede a Júlia que volte para casa. Julia, ao saber que Fernanda e Rafael vão morar em El primor, não hesita em humilhá-la pelo que fez com Isabela. Otávio avisa Júlia que, se ela pretende continuar morando na fazenda, deve ter muito cuidado com a forma como fala com o filho e Fernanda. Isabela começa com seu plano contra Rafael e Fernanda. Fernanda garante a Juana que desta vez quem vai perder é Otavio Toscano, então ela está disposta a arriscar. Carmelo lembra a Dom Otavio o amor que tem por Fernanda. Rafael confessa para a esposa o que o pingente de touro do pai significa para ele, Júlia fica com ciúmes ao ver como Otávio olha para Fernanda e Ángela acha que Roberto está errado.

>> Lixo, baderna e até sexo em plena luz do dia incomodam vizinhos de terreno desocupado em Curitiba

Capítulo 051, quarta, 14 de setembro

Otávio, ao ver Fernanda de maiô, não hesita em desejá-la, mas sabe que deveria ter mais cuidado e procura Julia para transbordar sua paixão e a confunde novamente com a nora. Otávio chega ao quarto do filho e os recebe, então tenta abraçar Fernanda, mas ela o rejeita, argumentando que estava de maiô. Isabela já está preparando sua investida contra Rafael e pede para a mãe não se envolver. Fernanda garante a Juana que não quer matar Otavio, ela só busca provas contra ele. Rafael, querendo ter intimidade com a esposa, é rejeitado e ela pede um tempinho. Otávio pede que Isabela não se aproxime de Rafael, muito menos vá para Primor, já que seu filho está começando uma nova vida.

>> 100% solidária, rifa de dois “carrões” ajuda a manter criança viva em Curitiba

Capítulo 052, quinta, 15 de setembro

Para poder se dar bem, Otávio resolve dar a Fernanda seu cavalo Maharajá, mas ela o surpreende com a decisão: Fernanda fica sabendo das irregularidades do frigorífico, graças à indiscrição de Edgar. Martina chama Fernanda de carreirista na frente de Letícia, então ela dá um basta na amiga e pede mais respeito pela esposa do filho. Julia fica indignada com Fernanda depois que ela não permitiu que ela a chamasse carinhosamente de “Fer”. Letícia pede que Fernanda tente convencer Rafael a assumir o comando da matilha. Fernanda, ao saber das irregularidades no frigorífico, concorda com César para atacar Otavio. Júlia pede que Isabela engravide de Roberto para completar seu plano e Otávio descobre que seu frigorífico será fechado.

>> Incêndio em delegacia de Colombo gera movimentação de viaturas e causa alvoroço na vizinhança

Capítulo 053, sexta, 16 de setembro

Isabela informa a Rafael que está esperando um filho dele, então ele não hesita em oferecer seu apoio e responder como homem. César pede a Fernanda que encontre os documentos da terra que Otavio roubou, então ela garante que vai procurar um pretexto para poder vazar. Otávio, ao ver que o frigorífico está sendo fechado, perde o controle, mas Rafael consegue acalmá-lo e garante que precisa de um homem que cuide de seus interesses. Rafael pede tempo a Isabela para assimilar a notícia de que será pai. Isabela confessa a Roberto que traiu Rafael com a gravidez, mas ele não permite que zombem de seu amigo por isso está disposto a dizer a verdade, mas Isabela o proíbe chantageando-o. David aconselha Rafael a contar a Fernanda que Isabela está esperando um filho dele e Isabela procura Fernanda para revelar a verdade.

Confira o resumo de outras novelas: