Seguro Educacional

Você, leitor, que tem filho pequeno, já tem proteção para ele se você vier a faltar? Pois é, quase ninguém reflete sobre isso quando é jovem, pois pensa que tem a vida toda pela frente. Já eu tenho uma filosofia de vida: devemos esperar o melhor, mas nos preparar para o pior. Vejam, hoje em dia, o melhor presente que podemos dar a um filho é a garantia de um futuro. E isso depende de estudo e de formação de qualidade.

Pensando nisso, alguns planos de previdência criaram produtos complementares. O Plano Cooperativo Mais Futuro, por exemplo, lançou o Invest kids e o Seguro Educacional.

É, previdência não é só para aposentadoria, mas também para formar reservas para educação, plano de saúde e outros projetos de longo prazo.

Para educação funciona assim: o pai ou a mãe – ou mesmo os avós-investem um valor pequeno mensal quando a criança nasce para garantir aos 18 anos reserva previdenciária para pagar por 4 anos uma ótima faculdade particular. Se o jovem, lá na frente, passar na Federal, o dinheiro pode ser usado para uma pós-graduação no exterior.

Agora, se o responsável, vier a faltar durante o período de acumulação da reserva educacional, o seguro paga o ensino básico e fundamental e toda a faculdade. Quanto custa isso? Uns R$ 170,00 por mês. E vale aí fazer uma vaquinha com os padrinhos e avós, por exemplo. Além disso, são necessários apenas três ingredientes que não custam dinheiro: disciplina para poupar, perseverança de não desistir no meio do caminho e tempo para acumular o necessário. Por isso é importante começar cedo.

Pouco, não é, para garantir o futuro de quem amamos?

Voltar ao topo