enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Renato Follador

Previdência: um dia você vai precisar dela

Renato Follador

Tudo o que você precisa saber sobre aposentadoria, reforma da previdência social e previdência privada. Tire suas dúvidas sobre o INSS com Renato Follador!

Para os próximos 20 anos

  • Por Renato Follador
Oito tendências relacionadas à vida, previstas para os próximos 20 anos. Foto: Pixabay

Início de ano. Momento de pensar no futuro e renovar as esperanças. Olhar para a frente, respirar novos ares e, porque não, apesar das incertezas e da descrença que a dura realidade nos impõe no dia-a-dia, permitir a nós mesmos sonhar, por alguns instantes, com um futuro melhor. Relaxar, vencer o medo de estar se iludindo, e apenas saborear o sentimento de felicidade.

Pois eu gostaria de reproduzir aqui, algo que li há muito tempo. Oito tendências relacionadas à vida, que foram previstas para os próximos 20 anos. Algumas já estão acontecendo:

– Estaremos em contato com qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer tempo. Aprenderemos, trabalharemos, amaremos e nos divertiremos à distância.

– A Aids e vários tipos de câncer serão debelados. Os cegos enxergarão com aparelhos. Transplantes de órgãos, naturais e artificiais, permitirão vivermos mais e passaremos dos 100 anos com boa saúde.

– Longevidade maior e tecnologia aumentarão as horas de ócio. O desafio será como ocupá-las!

– Não haverá distinção precisa entre trabalho, estudo e tempo livre. A educação, intensa e permanente, ocupará boa parte da vida. E o que contará no trabalho serão os resultados, não o tempo para fazê-lo. Remuneração, idem.

– Um único chip será mais potente do que todos os computadores do Vale do Silício de hoje, juntos.

– Em uma era de prestação de serviços, a fidelidade do cliente será a melhor vantagem competitiva, a ética do profissional seu maior patrimônio e apenas homens e mulheres de caráter vencerão.

– Como a perfeição técnica será requisito, a forma fará a diferença e vai ser tão ou mais importante que o conteúdo.

– As pessoas não aceitarão trabalhos que as impeçam de viver bem. A questão vai ser como viver e não o quanto viver, já que a longevidade estará garantida.

Estas previsões não são minhas, mas de Domenico de Masi, sociólogo e escritor italiano, autor do livro “O Ócio Criativo”. Foram escritas por ele há nada menos de duas décadas!

Feliz Ano Novo!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

1 Comentário em "Para os próximos 20 anos"


JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
2 meses 16 dias atrás

Vai, Renato. No Japão e nos países nórdicos, quem sabe? Aqui? Vai numa lotérica de periferia e fica duas horas na fila, observando a fauna que por ali desfila sua formosura, beleza, garbosidade, educação, inteligência e astúcia. Aí me diz se com o povo que temos aqui isso um dia será possível. Vai.

wpDiscuz

Últimas dos blogs

Paula Weidlich

Mania Animal

Paula Weidlich

Dicas sobre o mundo PET e divulgação sobre feiras de adoção de cães e gatos

·

Cachorro ronca? Saiba o que pode causar tanto barulho durante o sono do pet!

Dartagnan

Triboladas

Dartagnan

O mundo do Darta e seus amigos. Piadas, abraços, memes e muito humor

·

Fique tranquilo

Levi Mulford

Suburbana

Levi Mulford

Notícias e curiosidades do futebol amador, jogado nos bairros de Curitiba. Campeonatos, tabelas e fotos antigas .

·

Intermunicipais em fase decisiva

Últimas Notícias

Mais comentadas