Investir no futuro é o melhor presente

A importância de investir no futuro das crianças desde cedo. Foto: Pixabay

Outubro é o mês das crianças.

Diferente de nossos pais e avós, hoje em dia não precisamos nos preocupar em escolher o brinquedo. As crianças sabem o que querem. Brinquedos da moda, videogames ou smartphones para baixar joguinhos.

Só que existem presentes que duram muito mais do que os brinquedos e jogos, logo deixados de lado. Presentes que ficam na lembrança por toda a vida. Como a ida a um show ou a um parque de diversões com a família.

Mas, sem dúvida, o melhor presente que podemos dar a um filho é a garantia de um futuro. E isso depende de estudo e de formação de qualidade.

Pensando nisso, o Fundo Paraná lançou dois produtos complementares de previdência: o Invest kids e o Seguro Educacional. É, previdência não é só para aposentadoria, mas também para formar reservas para educação, plano de saúde e outros projetos de longo prazo.

Para educação funciona assim: o pai ou a mãe – ou mesmo os avós – investem um valor mensal quando a criança nasce, para garantir aos 18 anos, reserva previdenciária para pagar por 4 anos uma ótima faculdade particular. Se o jovem, lá na frente, passar na Federal, o dinheiro pode ser usado para uma pós-graduação no exterior.

E, se por um infortúnio, o responsável vier a faltar durante o período de acumulação da reserva educacional, o seguro paga o ensino básico e fundamental e toda a faculdade.

Quanto custa isso? Uns R$ 170,00 por mês. E esse valor pode ser dividido entre pais, avós ou padrinhos, por exemplo.

Não esqueça: no mês das crianças, abra um plano de previdência em nome de seus filhos e deposite um pouco a cada mês. E na hora de escolher, dê preferência a um Plano de Previdência Cooperativo que é mais barato e seguro. Vale a pena entrar no site do Fundo Paraná de Previdência e conhecer.