Cinco buffets para almoçar bem e barato por Curitiba

Que tal um almoço bom, bem temperadinho, comida fresquinha, sem doer no bolso? O Rango Barateza dessa semana aproveitou o arquivo do blog para produzir esse novo conteúdo. Confesso que não foi muito difícil relembrar desses lugares, que com certeza valem a visita mais de uma vez. O estilo varia muito: um almocinho mais simples, com arroz, feijão, carne e saladinha fresca? Ou algo mais elaborado, com jeito de fogão a lenha? Comidinha mineira, ou um restaurante com opções mais saudáveis?

Há restaurantes bons espalhados em vários lugares de Curitiba. E, que bom, ainda existem lugares em que dá para comer muito bem sem deixar a carteira no lugar. Por isso, salve a lista e aproveite!

Leia também: O lugar em Curitiba onde o pão com linguiça é levado a sério

Jeito Mineiro

Foto: Eloá Cruz.

Ali na Riachuelo, quase em frente ao Paço da Liberdade, o tempero da Maria Lopes Bonamigo tem sido um dos meus preferidos na região. A comida deliciosa em si já é motivo mais que suficiente para uma recomendação do Rango Barateza.

São várias saladas e 16 pratos quentes, parte deles são fixos a cada dia da semana. Às terças, dobradinha e fraldinha na cerveja preta. Quarta-feira tem feijoada, quinta é dia de rabada com polenta e nachos. Sexta-feira tem costelinha de porco com barbecue. Aos sábados, a tradicional feijoada. O restaurante fecha aos domingos.

O restaurante no Centro funciona de segunda a sábado, das 11 às 15 horas. Fica na Rua Riachuelo, 102 – sobreloja. Na nova unidade, o Jeito Mineiro fica na Rua Vicente Machado, 560. Também funciona no mesmo horário.

Almoço do Sesc

Foto: Eloá Cruz.

Quem almoça no Sesc pela primeira vez precisa realizar um cadastro simples, no 2º andar do prédio da José Loureiro. Depois de passar pela catraca, que é liberada com o QR Code do aplicativo, você já entra na fila do almoço. É aquele esquema simples, na bandeja e buffet.

Fiz questão de pegar todas as coisas do buffet, tanto das saladas como dos pratos quentes. E aí, você me pergunta “vale a pena almoçar no Sesc?” Se você quer uma opção barateza de almoço bom, balanceado e nutritivo, se você trabalha pelo Centro e almoça fora todos os dias, vale a pena.

O Sesc Centro fica na Rua José Loureiro, 578. Funciona de segunda a sexta, das 11 às 13h30.

Buffet Livre do Bife Sujo

Prato do buffet livre, do Bife Sujo.
Foto: Eloá Cruz.

No Bife Sujo, ali na Saldanha Marinho, o salão cheio de histórias abraça a clientela apressada do Centro, que vê na comidinha caseira servida por apenas R$ 19,90 no buffet livre um achado gastronômico valioso.

omida fresquinha, leve, com boas opções de salada, arroz, feijão, macarrão, legumes, farofinha. O frango com leite de coco e as almôndegas estavam ótimas. Agora, para quem gosta de moela ao molho como eu, sugiro compor o prato com a farofinha, o arroz branco e um toque da pimenta da casa, que você pode pedir à mesa. Esse trio desbanca até prato chique por aí. Ahhh, e a sobremesa é cortesia.

O restaurante Bife Sujo fica localizado na Rua Saldanha Marinho, 479 – Centro. Abre de segunda a sexta, das 11 Às 14h30, e sábado das 11 às 15h30. Fechado aos domingos. Telefone: (41) 3224-3099.

Comida de fogão a lenha

Kika Comida Caseira, no bairro Fazendinha.
Foto: Eloá Cruz.

Que tal um almoço num estilo restaurante rural em Curitiba? Pernil no forno bem suculento, feijoada, tutu de feijão com ovo frito, torresmo, linguiça, carne de panela com batata, farofa bem temperada, dobradinha, lasanha caseira, frango frito sequinho e crocante.

Se de segunda a sexta o Kuka Comida Caseira oferece um excelente buffet com opções deliciosas no fogão a lenha, sábado e domingo os preparos são especiais. A feijoada e a costela ganham espaço, o buffet fica maior.

O Kuka Comida Caseira fica na Rua Martins Fontes, 319 – Fazendinha. Funciona de segunda a domingo, das 11h30 às 15 horas. Realiza entregas de marmitex, com preços a partir de R$ 14,50. Os pedidos são realizados pelo WhatsApp (41) 99707-2114.

Tempero de vó da Dona Evani

Restaurante Dona Evani, no Centro Cívico.
Foto: Eloá Cruz.

Nenhum menu contemporâneo vence na afetividade de um bom buffet de comida caseira. A descrição agora pode fazer você salivar: uma costela de panela desmanchando, arroz fresquinho, feijão temperadinho, salada bem lavadinha e fresca, farofinha, uma banana à milanesa, anéis de cebola, purê de batata. Uma comidinha assim, cheia de afetividade, abraça a gente.

O buffet do restaurante da Dona Evani varia a cada dia da semana. Os acompanhamentos e as saladas seguem um padrão parecido de segunda sexta, e pratos elaborados são as estrelas do cardápio. Segundas tem frango ao molho, polenta, contra filé e coração assado na churrasqueira. Terça é dia de estrogonofe e sobrecoxa assada na churrasqueira. Quartas-feiras a casa serve a tradicional feijoada, contra filé e frango assado. Quinta-feira é dia de costela de panela, peixe empanado e peito de frango grelhado. E sexta-feira, lasanha, costelinha suína e coxa de frango assada na churrasqueira.

O restaurante da Dona Evani fica na Avenida Cândido de Abreu, 675 – Centro Cívico. Funciona de segunda a sexta, das 10h20 às 14h30. Fechado aos sábados e domingos. A lanchonete, que fica quase ao lado, funciona das 7h40 às 18h30, também somente de segunda a sexta.

CONFIRA O MENU COMPLETO DO RANGO BARATEZA:

Sanduíches;
Sopas;
Pizzas;
Massas;
Doces e sobremesas;
Salgados;
Pratos feitos;
Carnes;
Petiscos;
Buffet.

Tem dicas de Rango Barateza? Manda aí!

Quer sugerir lugares com Rango Barateza para o blog? Então escreve para eloas@tribunadoparana.com.br. Aceitamos dicas por Curitiba, manda aí!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna