Rede de farmácia inicia venda de autoteste para covid-19 em Curitiba; Veja quanto custa e como fazer

Rede de farmácia em Curitiba inicia venda do primeiro autoteste para covid-19 no Paraná
A empresa recebeu o primeiro lote de autotestes disponível no mercado brasileiro, e iniciou as vendas já na nesta segunda-feira (7) em todas as unidades Drogasil e Droga Raia do Paraná. |Foto: Freepik

Após a liberação da comercialização do autoteste para covid-19 feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a rede de farmácias RaiaDrogasil é a primeira rede do país a comercializar o autoteste de Covid. A empresa recebeu o primeiro lote de autotestes disponível no mercado brasileiro, e iniciou as vendas já na nesta segunda-feira (7) em todas as unidades Drogasil e Droga Raia do Paraná.

O autoteste também está disponível para as compras online, nos sites e app da bandeiras Droga Raia e Drogasil, em todo País, com prazos de entrega que variam de acordo com a região. O produto Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, foi o primeiro aprovado pela Anvisa, em 17 de fevereiro.

+ Leia mais: Dia do Consumidor 2022: Saiba quando é quais são as ofertas em eletrônicos

De acordo com o diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil, a parceria marca um grande passo na estratégia da rede em cuidado da saúde e bem-estar da população, principalmente, para apoiar a população no combate e controle da pandemia. “Estamos sempre atentos às novidades de mercado para proporcionar aos nossos clientes uma variedade de testes que possam atender às suas necessidades nas mais diferentes situações e preferências.”, explica Luis Alberto Ratto.

Quanto custa?

Os autotestes serão comercializados em todas as lojas das bandeiras Droga Raia e Drogasil em todo o País e também nos sites e aplicativos das redes. Os kits de testagem serão vendidos a R$ 69,90.

Como funciona?

O Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno (CPMH) deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo) e permite a obtenção do resultado em até 15 minutos. Caso o cliente não tenha sintomas, ou em caso de contato com alguém infectado, a recomendação é de aguardar pelo menos cinco dias para a realização do autoteste.

+ Leia também: Hamburger do argentino Messi entra no cardápio do Hard Hock Cafe Curitiba

O resultado do autoteste serve como uma orientação para o paciente, mas não é considerado um diagnóstico. Caso o resultado seja positivo, o paciente deve imediatamente evitar o contato com outras pessoas, para minimizar a transmissão da covid-19. E, quando possível, deve procurar atendimento especializado de profissionais de saúde, para confirmar o diagnóstico.

O QR Code disponível na bula do autoteste dá acesso a um link (cpmh.com.br/autoteste) com um vídeo que traz todas as orientações sobre o uso do produto. Além disso, a CPMH disponibiliza uma central de atendimento, na qual profissionais da saúde especializados esclarecem dúvidas sobre a correta utilização do autoteste. O atendimento pode ser realizado via contato telefônico (0800), e-mail e por mensagens no aplicativo WhatsApp.