Não há dúvidas de que a pandemia do novo coronavírus fez com que todos se adaptassem à nova realidade. Até o nosso trabalho, antes presencial, já pode ser realizado na modalidade ‘home office’, pelo menos de alguns né… Toda essa fase de adaptação que estamos vivendo em 2020 é para poder reforçar a segurança da população contra a covid-19. Tudo está sendo ‘reorganizado’. E as brincadeiras? O amigo secreto, como fica? Como garantir a diversão sem aglomerar com a galera?

continua após a publicidade

É óbvio que nada substitui a emoção de ter todo mundo reunido, e não por é isso que vamos deixar de experimentar outras maneiras de brincar, não é? E foi pensando na sua segurança, a Tribuna do Paraná separou algumas opções para você ‘juntar’ a galera e fazer aquele amigo secreto online, é claro… Porém, antes de mostrar as ferramentas virtuais, confira algumas dicas para aproveitar a brincadeira com mais segurança:

  • Separe o nome de todos os participantes
  • Pegue o endereço de todos os participantes
  • Faça uma lista do que desejam ganhar
  • Com esses dados em mãos, faça uma planilha online, onde todos terão acesso e preencher devidamente os campo.
  • Realize o sorteio online (isso substituirá os papeizinhos dobrados)
  • Feito o sorteio, compre o presente que o seu amigo secreto deseja e envie para o endereço que ele deixou na planilha.

Se preferir, também pode usar uma ferramenta na internet para realizar o sorteio e garantir a diversão e depois é só esperar o presente chegar para descobrir quem foi tirou você. Confira abaixo algumas opções para fazer a brincadeira na internet.

1- Site Amigo Secreto

Super fácil de usar, o site Amigo Secreto ajuda você a realizar a brincadeira. Crie uma conta e faça seu grupo de amigo secreto. O processo é o mesmo caso você seja convidado por outra pessoa.

continua após a publicidade

Se você for o criador do grupo, é possível estipular o valor do presente e criar uma lista de desejos (com base no preço definido). Os membros podem criar a própria lista de desejos. Também é possível incluir e definir a data e hora do sorteio e o local da confraternização.

2- Amigo Secreto no WhatsApp

Quer o seu amigo secreto no WhatsApp? Saiba que tem um aplicativo grátis para isso e se chama Amigo Secreto Natal e Ano Novo. O app é disponível para Android e permite enviar o resultado de forma confidencial para os participantes do app. Para fazer o sorteio são necessárias pelo menos três pessoas.

continua após a publicidade

Realizado o sorteio dos nomes, o aplicativo envia um link confidencial para o WhatsApp de cada participante, fazendo com que somente ela saiba quem será o seu amigo secreto. O organizador não consegue visualizar os resultados.

3- Gifwe

De cara nova, o Gifwe passou por uma atualização para atender os pedidos dos usuários, através de uma interface intuitiva. Crie uma conta, monte o grupo e convide os amigos. Nesse site também é possível chamar “dependentes” para participar.

Cada membro do grupo pode incluir crianças, idosos e até um bichinho de estimação – como seu dependente- para fazer parte do sorteio. Você não precisa criar um cadastro para cada um deles, porém, será responsável por cuidar de tudo durante a brincadeira.

4- Amigo secreto para Iphone

O Amigo Secreto App é disponível para Iphone e é simples de usar. Crie seus grupos, adicione os amigos, digite sua mensagem e adicione o lugar, tempo e preço do presente, agora é só enviar. Seus amigos receberão um e-mail com a mensagem e o nome de seu amigo secreto.

5- Amigo secreto para Android

Agora você pode fazer o sorteio em seu android com este aplicativo Amigo Secreto Online de forma fácil para organizar a brincadeira, onde quer que seja. Com ele você pode fazer o sorteio e enviar os Bilhetes Secretos pelo Whatsapp, Email, Facebook, Messenger, Instagram, dentre outras formas. O app realiza o sorteio e oferece a possibilidade de reenviar aos seus contatos sem que você saiba o resultado. Ele também conta com uma novidade, a de poder revelar seu amigo secreto diretamente no app!

Agora que você sabe como fazer, nós separamos algumas sugestões de presentes para amigo secreto de até R$ 50 para você presentear. Veja nosso web storie abaixo!