Plantão de Terça – 27/01

Cláudio Antônio dos Santos, 35 anos, foi baleado no pátio de um mercado em Almirante Tamandaré, na manhã de domingo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima levou um tiro na barriga, na Rua Nossa Senhora de Fátima, Parque São Jorge, quando chegava ao estabelecimento. O tiro foi disparado de uma Parati branca, mas ninguém anotou a placa do veículo. Ele está em estado grave no Hospital Evangélico.

Sumiço

O soldado Almir Soares, da Polícia Militar, está preso suspeito de envolvimento no sumiço de Euclides Henrique Erzen, 42 anos, sua filha, de 12, e o sobrinho, de 2. Eles saíram de Pato Bragado rumo a Marechal Cândido Rondon, no oeste do Estado, no sábado. No domingo, o carro em que estavam foi achado incinerado. O policial foi autuado por incêndio criminoso e porte de arma. Nem o homem nem as crianças foram encontrados.

Tráfico

Denúncia anônima levou policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) a prender Jaqueline de Souza Alves, 25 anos, suspeita de traficar drogas para o litoral. Ela foi detida no início da noite de sábado na rodoferroviária, prestes a embarcar para Morretes, com 120 gramas de crack, 300 gramas de maconha e 4 gramas de cocaína dentro da bolsa. Na casa dela, a polícia achou um quilo de maconha, 30 gramas de crack e seis gramas de cocaína. Ela negou o tráfico.

Revólveres

A Força Samurai prendeu ontem em Ipanema, em Pontal do Paraná, quatro pessoas e dois adolescente suspeitos de tráfico de drogas. Além de crack e maconha, no terreno da casa onde estavam foi encontrado enterrado dois revólveres calibre 38.

Tiros

Policiais militares teriam trocado tiros com um homem e o matado, em Rio Branco do Sul, no final da tarde de ontem. Policiais militares de Almirante Tamandaré, confirmaram o ocorrido, mas não informaram detalhes, porque não participaram do tiroteio. O caso, segundo eles, teria sido com policiais do serviço reservado, do Comando do Policiamento da Capital.

Acidente

Um grave acidente envolvendo um carro e um trator, por volta das 5h30 de ontem, fez uma vítima fatal e deixou cinco pessoas em estado grave. O veículo transitava na PR-542, a dois quilômetros da entrada de Itaguajé,no noroeste do Estado, quando bateu na traseira do trator, partindo-o ao meio. De acordo com o sargento Valdir Miosso, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um fazendeiro e seus dois filhos adolescentes estavam no trator, e outras três pessoas no Palio prata.O homem que guiava o trator morreu na hora.Os adolescentes foram levados em estado grave para hospitais de Maringá e Itaguajé. Os passageiros do carro sofreram ferimentos leves.

Superlotação

O governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) anunciou ontem que até julho serão resolvidos os problemas de superlotação nas cadeias de Curitiba e região metropolitana. Com os investimentos programados, serão criadas 1.440 novas vagas com a construção de 120 celas modulares, com capacidade para doze presos cada. Até abril serão entregues as primeiras 60 celas e o restante até julho. A construção das novas celas deve aliviar a situação de delegacias como o 11.º Distrito Policial (DP) de Curitiba. No último dia 10, um princípio de rebelião terminou com a morte de um preso, celas destruídas e a promessa da Sesp de transferir todos os detentos até a sexta-feira passada, o que não foi cumprido.