Jonas Paulo Freire de Lana, 25 anos, foi baleado por volta das 16h20 de domingo e morreu à noite no Hospital Cajuru. O crime aconteceu na Vila Tarumã, em Pinhais, mas a polícia ainda tem poucas informações. Na delegacia local, sequer havia registro do assassinato.
Suspeitos
As investigações do assassinato de Viviane Train, 25, e da tentativa de homicídio contra a mãe dela, Laci, estão adiantadas, diz o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Homicídios. “Estamos com uma linha de investigação consistente e temos alguns suspeitos, mas não podemos divulgar mais dados para não prejudicar o trabalho”, disse Vianna. Elas foram baleadas no Xaxim, sábado à noite. A jovem morreu com sete tiros. Laci, atingida com quatro projéteis, permanece internada.
Conselheiros
A juíza Renata Ribeiro Bau, de Palmas, no Sul do Estado, determinou o afastamento imediato dos conselheiros tutelares Fernando Souza da Silva, Nilcéia Terezinha dos Santos Fortunato e Silvana Margarete Boese Eschemback Sabatke de Souza. A decisão atende ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça da Comarca, que na semana passada ajuizou também ação penal em face dos conselheiros e de dois policiais militares. De acordo com o Ministério Público, os três teriam se omitido ao presenciar atos de tortura praticados por um PM contra pelo menos três pessoas.
Cocaína
Fábio Rodrigues dos Santos, 31 anos, foi preso em flagrante com um quilo de cocaína em seu carro por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleos de Foz do Iguaçu e Pato Branco, na noite de sábado.