Plantão de Sábado – 31/01

Um homem foi assassinado durante a madrugada de ontem, na Rua Reinaldo Rodrigues de Lima, no Cajuru. Identificado como Marcelo Venâncio, 20 anos, ele seria usuário de drogas e foi atingido por pelo menos três tiros. Testemunhas relataram que viram um carro deixando o local.

Canal

O corpo de um homem, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado boiando no canal extravasor, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, por volta de 15h de ontem. Os bombeiros resgataram o corpo, que tinha a marca de tiro na nuca. A vítima trajava calça jeans preta, camiseta de manga longa azul em cima de uma camiseta amarela.

Tiros

Os investigadores de Campo Largo esperam a alta do comerciante Evandro Luiz da Silva Bueno, 36 anos, para prosseguir com a investigação que apura os dez tiros levados por ele, quando saía de casa com seu Audi.

Estupro

A 1.ª Promotoria de Justiça de Castro apresentou, ontem, denúncia contra Antônio Batista dos Santos e João Dorival Almeida. Os dois são acusados de estupro e morte de uma menina de 8 anos, em 9 de novembro. A dupla está presa na delegacia de Ponta Grossa. O MP requereu a prisão temporária de duas mulheres que podem ter ligação com o caso.

Condenado

Acusado de matar Gleisson Rodrigo Pereira de Almeida, 21 anos, em agosto de 2005, Luiz Aurélio Branco, 30, o “Lelo”, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado. O julgamento foi realizado na manhã de quinta-feira, na 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

Tráfico

Sandra da Silva Ribeiro, 28 anos, foi presa pelo 13.º DP (Tatuquara), às 14h de ontem, suspeita de tráfico de drogas. Na casa dela, no Jardim da Ordem, os policiais apreenderam 46 pedras de crack, diversos aparelhos eletrônicos e 10 celulares.

Denúncia

A 1.ª Promotoria de Justiça de Castro, município dos Campos Gerais, apresentou ontem denúncia criminal contra Antônio Batista dos Santos e João Dorival Almeida pelo estupro e morte de uma menina de 8 anos. O crime aconteceu em 9 de novembro de 2008. Os dois acusados também foram denunciados por ocultação de cadáver. Eles estão presos na Delegacia de Ponta Grossa. Ainda ontem, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) requereu a prisão temporária de duas mulheres que teriam envolvimento com o crime.

No litoral

A polícia realizou 100 prisões por tráfico de drogas no litoral do Paraná, De 19 de dezembro, quando começou a Operação Viva o Verão, até ontem, foram apreendidos quase dez quilos de drogas, sete só de maconha. Para combater esse tipo de crime, a polícia trabalha diariamente nos setes municípios da região. (AEN)