Plantão de Quarta – 28/01

Sobrevivente da chacina que deixou quatro pessoas mortas em São José dos Pinhais, em outubro do ano passado, Irineu Pedroso, 26 anos, morreu na segunda-feira, em sua residência na Rua Osias Rabelo, Jardim Quississana, em decorrência do ferimento. Além dele, Bernadete Rocio de Oliveira, 39, a “Cissa”, também ficou ferida e sobreviveu à fuzilaria da Rua Divonsir Luciano, Jardim Independência. Ela dormia com os filhos Adriano de Oliveira, 15 anos, e Aline de Oliveira, 11, que morreram na hora. As outras vítimas fatais foram Aldair Ferreira, 38, o “Zumbi”, e a namorada dele, Daiane Guedes de Souza, 15.

Paraibanos

O grupo de 31 trabalhadores paraibanos, flagrado segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal viajando em situação degradante num caminhão-baú, chegou hoje a seu destino, Chapecó (SC). Porém, desta vez a viagem foi de ônibus, custeada pelo empregador deles, que assinou um termo de ajuste de conduta junto ao Ministério Público do Trabalho, para não contratar menores de 16 anos e regularizar os contratos de trabalho dos viajantes. Três adolescentes que estavam no grupo já voltaram a Patos (PB), de onde os trabalhadores partiram.

Acidente

Uma criança de oito anos morreu num acidente no quilômetro cinco da BR-101, em Garuva (SC), próximo à divisa com o Paraná, às 11h de ontem. O pai, a mãe e o irmão de sete meses da criança ficaram feridos. O carro da família, com placa do Paraguai, bateu e quebrou a mureta da ponte sobre o Rio Bracinho e o automóvel despencou de uma altura de 31 metros. As vítimas foram içadas de helicóptero. O congestionamento de cinco quilômetros na pista norte só foi liberado às 13h.

Crack

A Força Samurai da Polícia Militar apreendeu mais de 150 pedras de crack, maconha e armas, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, na noite de segunda-feira. Quatro adultos e dois adolescentes foram encaminhados para a delegacia do município. Os primeiros abordados pelos policiais foram dois adolescentes, durante patrulhamento de rotina no balneário. Com eles, foram encontrados 160 gramas de maconha. Segundo informado pelo tenente Cláudio Prus, coordenador do policiamento em Pontal do Paraná, os garotos indicaram uma residência. Na casa, foram apreendidos 38,5 gramas de crack e duas pessoas foram presas.