Plantão de Quarta – 11/02

Os peritos em datiloscopia do IML identificaram o jovem que teve os olhos e o rosto arrancados com uma faca, na sexta-feira. Segundo a Delegacia de Homicídios, trata-se de Heitor Lima Santos, 22 anos. O investigador Melo disse que as únicas informações colhidas com os parentes é que ele vivia de “bicos” e era viciado em drogas. Heitor morava no Santo Inácio.

Violência

Foi reconhecido o corpo do rapaz encontrado morto na zona rural de Araucária no dia 1º. O estudante Guilherme dos Santos de Oliveira, 16 anos, foi baleado na cabeça e apresentava ferimentos no ânus, causados por violência exual. O crime está sendo investigado pela delegacia do município.

Identificado

O rapaz encontrado morto num terreno baldio no Jardim Gabineto, no Campo Comprido, na tarde de segunda-feira, foi identificado como Jonas Boita, 25 anos, conhecido como “Cabelo”.

Crack

Antônio Carlos de Freitas, 48 anos, foi preso na tarde de ontem, suspeito de levar 700 gramas de crack bruto de Curitiba ao litoral. Ele foi pego num bloqueio da Polícia Rodoviária Federal na PR-407, rodovia que liga a BR-277 até Praia de Leste. Segundo o tenente Cláudio Pruss, dentro do Corsa do suspeito, também foram apreendidos R$ 5 mil. O crack, de acordo com o policial, renderia até 3.500 pedras para consumo.

Confronto

O assaltante que morreu ao trocar tiros com policiais militares no fim de semana, em São José dos Pinhais, foi identificado como Jean Carlos Ananias, 24 anos. Segundo a polícia, ele era foragido do presídio de Joinville (SC) desde o final do ano e tinha vasta ficha criminal por roubos. Ele é suspeito de assaltos a residências em Paranaguá e em São José dos Pinhais.

Exames

O suspeito de estupro contra uma menina de oito anos deverá se apresentar para realização de exames e depoimentos para conclusão das investigações. Por intermédio de sua defesa, o suspeito alega inocência e disposição de se apresentar, mas, para preservar sua integridade física ameaçada, solicitou revogação da ordem de prisão, concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O crime ocorreu em Jaguapitã (PR), no início do ano passado. Foragido desde janeiro de 2008, o engenheiro elétrico seria um ex-namorado da mãe da criança.

Pedido

A defesa de Kátia de Fátima da Silva, presa por atirar contra o ex-marido Nei Gonçalves, 34 anos, ingressa hoje com um pedido de habeas corpus na Justiça, para que possa responder em liberdade pelos três tiros dados contra Nei. O crime foi cometido no pátio da escola onde os filhos estudam, em Pato Branco. Ele teria ido à escola em busca de documentos dos filhos.