Em casa, sim senhor!

Você chegou a ver nossa primeira página da última sexta-feira? Grafamos, em alta e boa tipografia: “Fique em casa”. Esta é a principal medida profilática contra a Covid-19. Nós não somos adeptos do famoso ditado “faça o que eu digo, e não o que eu faço”. Em partes, já te explico. Mas, regra geral, a partir de hoje nós também vamos ficar em casa.
Montamos uma operação especial, inusitada nesses 63 anos de história da Tribuna. Nossa redação passa a ser a casa de cada um dos profissionais que ajudam as notícias a chegarem todos os dias até você. Seja através do computador, tablet, celular ou o jornal impresso. Aliás, esta é a primeira vez que fecharemos edições diárias da nossa versão em papel sem o contato próximo entre editores e paginadores. Videoconferência e acesso remoto são as palavras da moda.
Profissionais de várias áreas se recolheram e ajudaram a definir a estratégia que está permitindo nossa atividade, que se torna ainda mais essencial neste momento de crise. Informações de qualidade, notícias apuradas à exaustão e orientações práticas recheiam nossa missão.
O Coronavírus está entre nós. A Covid-19 afetará muitas pessoas. Ao mesmo tempo em que estamos preservando nossos profissionais, seguindo as recomendações governamentais, nos abraçamos à ampla tecnologia disponível para garantir que você não seja privado de nenhuma informação útil.
Você reparou na imagem que ilustra nossa home, relacionada a este tema? É nosso time. Estou lá, ao lado de líderes de negócio, analistas, executivos comerciais, assistentes, coordenadores, editores, repórteres e fotógrafos. Estes dois últimos ainda com um pé pra fora. Não há como colher notícia sem ir atrás. E, com todos os cuidados possíveis, nossas equipes externas seguem seu trabalho nas ruas, quando necessário.
O momento é de tranquilidade, maturidade e bom filtro informativo. Seguir as orientações das autoridades competentes é primordial. Façamos aqui um pacto: notícia útil e orientadora do nosso lado, compreensão e atitude do seu. Nosso site, atualizado ao longo das 24 horas, e nossa edição impressa, nas bancas, estão à sua disposição. O “Corona” é o inimigo da vez. Juntos vamos vencê-lo.

Rafael Tavares de Mello
Diretor de Jornalismo

Voltar ao topo