Socorro GRU !!!

     Para todos que viajam de avião pelo Brasil e do Brasil para o exterior, com certeza já passaram pelo ” grande aeroporto internacional de Guarulhos “ em São Paulo. Se é agente de turismo, trabalha na área, nos aeroportos ou simplesmente for bom obsevador, verá que nos bilhetes aéreos constará GRU que é a sigla de Guarulhos. Portanto …

SOCORRO GRU !!!

     Um dos maiores problemas do Brasil ! Simplesmente uma vergonha nacional … principalmente se você viaja muito como eu, vai ficar decididamente indignado com a comparação inevitável ao retornar para casa e ter aquela recepção calorosa que só aqui encontra … filas enormes, exaustivas e apertadas onde todo mundo que já está cansado e estressado de horas de vôo tem de submeter … um aeroporto velho, feio … sem nenhuma beleza ou atrativo ( o teto por exemplo é um horror … dá para ver tudo podre em alguns cantos ). Um aeroporto apertado, sem cadeiras suficientes onde as pessoas ficam em pé … um sistema operacional irritante de 5º mundo ! ( nem 3º !! ) … um sistema de som horrível que não se ouve nem entende nada … banheiros deprimentes, fedidos e/ou sujos … de grande só o desrespeito ao usuário que paga as taxas … e ainda vai receber a COPA DO MUNDO 2014 !!!???

SOCORRO GRU !!!    

     E autoridades vão na televisão e dizem que está tudo sob controle … tudo bem e de acordo com o programado !?? Claro … como tudo no país, andando as mil maravilhas. Será que eles não embarcam em GRU ?? Nunca vão lá ?? Estão fazendo até pesquisas dentro do aeroporto para saber da satisfação do cliente … quando falei que escrevia sobre viagens e turismo e que tudo estava péssimo ( pura realidade sem exageros ! ), a pesquisadora simplesmente parou de me entrevistar dizendo que eu não poderia participar da pesquisa por entender da área ! DÁ PARA ACREDITAR NISSO ? 

SOCORRO GRU !!!

     E é total UNANIMIDADE a reclamação generalizada em GRU. Qualquer usuário ou viajante vai lhe passar várias reclamações, seja da infraero ou das cias aéreas que são outro problema à parte … as telas mostram um portão de embarque que praticamente nunca é o mesmo e você fica no corredor esperando que abram uma porta de vidro quase em cima do seu vôo, pois o espaço ( no final dos portões ) é o mesmo para vôos nacionais e internacionais … e assim, quando abrirem a porta parece uma boiada solta, todos cansados e estressados pelo magnífico atendimento que estão tendo … uma experiência inesquecível da sua viagem ! Só aqui no Brasil, o país da COPA 2014 … NÃO PERCA … SERÁ SENSACIONAL ! Eu é que vou ficar muito longe dos aeroportos nos meses que antecedem o evento. E esse privilégio mundial de atendimento não é apenas em GRU, mas como é o mais movimentado do país, internacionalmente falando, aqui fica este breve relato e desabafo real de como estamos atrasados em relação ao resto do mundo.

SOCORRO GRU !!!

     Isso sem falar nas licitações e verbas astronômicas que, evidentemente dão vazão ao ” jeitinho brasileiro “  … mas essa é uma outra estória e outro problema também conhecido do povo que infelizmente recai no mesmo ciclo viciante …

SOCORRO GRU !!!

SOCORRO BRASIL !!! 

Marcelo Costa Kasprzak  

www.omundoseuviaje.blogspot.com  

omundoseuviaje@hotmail.com

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO  05/12/2011 >  Mais Brasil …

PUBLICAÇÕES ANTERIORES ABAIXO

Voltar ao topo