“Um Pequeno Favor” faz o público brincar de detetive

"Um Pequeno Favor". Divulgação

Você que é pai ou mãe e tem amizade com os pais dos seus filhos, me responda uma pergunta: até que ponto vale a pena fazer um favor pela amizade? É neste assunto que se trata o filme baseado em best seller de Darcey Bell, “Um Pequeno Favor”.

Stephanie é uma jovem mãe viúva que divide o tempo em cuidar do filho e o trabalho de vlogueira. Um dia qualquer, acaba fazendo amizade com a mãe do melhor amigo de seu filho, Emily. A nova amizade toma rumo diferente quando Emily desaparece e Stephanie parte para uma jornada com objetivo de descobrir o paradeiro dela. Veja o trailer:

Um Pequeno Favor” é um suspense brilhante que caminha pelo mesmo molde de “A Garota no Trem” (2016) com várias reviravoltas surpreendentes que lembram “Armas na Mesa” (2016). A trama feminina que de fofa só tem o figurino e direção arte mostra a atuação forte de Blake Lively (Gossip Girl) e Anna Kendrick (A Escolha Perfeita).

O experiente Paul Feig, conhecido pelas brilhantes comédias, como por exemplo, a série “Parks and Recreation” e “The Office”; os filmes “As Bem Armadas” (2013), “A Espiã que Sabia Demais” (2015) e o reboot “Caça-Fantasmas” (2016) consegue sair da zona de conforto e entregar um ótimo roteiro e direção de mistério sem partir para o riso.

Um Pequeno Favor” é um filme feminino sem “fru-fru” deliciosamente inteligente com representação de mulheres fortes como o clássico “Thelma & Louise”. É pra quem procura uma boa história de mistério e quer brincar de detive.

O longa estreia nesta quinta (27) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐ 1/2
Pra quem gosta: suspense
Pra assistir: com amigos ou sozinho
Filmes/Séries semelhantes: A Mão que Balança o Berço, Notas sobre um Escândalo e Sharp Object.

Rick and Morty e mais de 70 filmes e séries serão excluídos da Netflix em Outubro