Steve Carell impressiona mais uma vez no drama em ‘Querido Menino’

Steve Carell e Timothée Chalamet no filme 'Querido Menino'. Foto: Divulgação/Amazon Studio

Conhecido por suas atuações cômicas, como por exemplo, o magnifíco gerente Michael Scott, na versão americana da série The Office, Steve Carell deu um tempo no gênero e mergulha no drama mais uma vez.

Não é de hoje que o ator norte-americano é elogiado fora da comédia, em Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo redeu até indicação na categoria de melhor ator no Oscar de 2015. Desta vez, Carell aparece no novo drama de Felix van Groeningen, conhecido por dirigir Alabama Monroe, sobre a luta de um pai contra o vício de drogas do seu jovem filho. Veja o trailer:

Querido Menino traz forte emoções e boas atuações não só de Steve Carell, que interpreta o pai, mas também de Timothée Chalament no papel do filho drogado. O jovem ator, que fez sucesso após sua interpretação no longa Me Chame pelo seu Nome (2017), chegou a ser indicado na categoria de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro e era um dos preferidos a concorrer na mesma categoria no Oscar, infelizmente isso não aconteceu.

LEIA MAIS: Depois de Freddie Mercury, Elton John também ganha filme. Veja o trailer

Reflexivo e sensível. A nova produção de Groeningen é um drama que cresce ao longo do filme. Mesmo com ótima trilha sonora, há momento que peca, o silencia seria mais importante.

Mesmo assim, Querido Menino impressiona pelas atuações e enredo e vale a pena perder duas horinhas no cinema.

O filme estreou nesta quinta-feira, 21, nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: drama
Pra assistir: sozinho, com a família
Filmes/Séries semelhantes:  Boy Erased – Uma Verdade Anulada, Capitão Fantástico, Diário de um Adolescente