Série “Kamen Rider” vai ficar disponível no YouTube a partir de outubro

Temporadas de Kamen Rider chegam ao Youtube de graça
Temporadas de Kamen Rider chegam ao Youtube de graça. Foto: Divulgação

Quem foi criança nos anos 80, 90 e 2000 vai poder matar a saudade em rever Kamen Rider. A série terá episódios disponíveis no Youtube gratuitamente no canal Tokusato da Sato Company a partir deste sábado (1º), às 18h.

VEJA TAMBÉM: Cinemateca de Curitiba exibe animação da Disney e filmes de terror de graça

Serão lançados dois episódios das temporadas Eras Heisei e Reiwa, começando com a temporada “Kamen Rider Kuuga” (01/10), depois com “Kamen Rider Agito” (08/10), “Kamen Rider Build” (15/10), “Kamen Rider 555” (22/10), e, por fim, “Kamen Rider Ryuki” (29/10). Todos os episódios estarão disponíveis com legenda em português.

CONFIRA TAMBÉM: Constantine 2 é confirmado pela Warner Bros.

Pra quem não se recorda, “Kamen Rider” estreou no Brasil nos anos 80 na TV Manchete, fez parte da grade de programação da também extinta FOX Kids e foi exibida na TV Globo. Atualmente, estão disponíveis três séries da franquia na Amazon Prime Video.

Sobre as temporadas

Kamen Rider Kuuga

Temporadas de Kamen Rider chegam ao Youtube de graça
Kamen Rider Kuuga. Foto: Divulgação

Começa com uma escavação na qual tumbas misteriosas são descobertas, além de outros ornamentos, libertando os Grongi, uma raça mutante da antiguidade. Essa foi a primeira temporada produzida após a morte de Ishinomori, em 1998, contando com 49 episódios.

Kamen Rider Agito

Kamen Rider Agito. Foto: Divulgação

Exibida a partir de janeiro de 2001, está situada dois anos depois dos acontecimentos de “Kamen Rider Kuuga”, e começa com uma série de assassinatos misterioso em Tóquio, e os principais suspeitos são conhecidos como “Unknown”. Para vencê-los, é criado o G3 System, um sistema de defesa que possibilita se utilizar uma armadura de combate com alto poder para destruir as criaturas. “Agito” conta com 51 episódios.

Kamen Rider Build

Kamen Rider Build. Foto: Divulgação

Estreou em 2017, e tem como ponto de partida um misterioso objeto encontrado em Marte, chamado de “Caixa de Pandora”. Quando chegou à Terra e foi tocado indevidamente, liberou uma energia que dividiu o Japão em três países, separadas por muros gigantes. Dez anos depois, o físico Sento Kiryuu, que não tem lembranças do passado, tenta desvendar o artefato. A série teve 49 episódios.

Kamen Rider 555

Kamen Rider 555. Foto: Divulgação

Também chamada de “Kamen Rider Faiz”, exibida a partir de 2003, começa com Takumi Inui e Mari Sonoda sendo atacados por estranhas criaturas. A menina carrega consigo um cinto de transformação, e tenta usá-lo para deter os monstros, mas não consegue. Caberá, então, a Inui usar o tal cinto e se tornar o Kamen Rider 555 (Faiz). A série conta com 50 episódios.

Kamen Rider Ryuki

Kamen Rider Ryuki. Foto: Divulgação

Estreou em 2002, que traz Shiro Kanzaki, um jovem que estudou um mundo paralelo que fica situado dentro dos espelhos, o “Mirror World”. Quando passou a viver nesse universo, criou treze decks de cartas para treze Kamen Riders lutarem entre si, onde a premissa é que deva existir somente um Rider. Ao todo, foram 50 episódios.

Kamen Rider Zero One

Kamen Rider Zero One. Foto: Divulgação

Primeira série da Era Reiwa, “Kamen Rider Zero One” estreou em setembro de 2019, e marca um novo momento na franquia. Uma empresa do ramo de inteligência artificial (IA), a Hiden Intelligence, desenvolveu os “Humagears”, robôs similares aos humanos comandados pelo uso da IA. Porém, uma organização de hackers invade vários desses robôs, e fazem eles se voltarem conta a humanidade. Ao todo, a série teve 45 episódios exibidos junto de 6 episódios especiais.