Curitiba mais uma vez vira palco de uma produção audiovisual. Desta vez, o destaque vai para a websérie Dislike produzida de forma independente por alunos da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Dislike que será exibida gratuitamente no YouTube e também no IGTV, serviço de streaming do Instagram e estreia nesta quarta-feira (12).

Gravada totalmente em Curitiba, a trama mostra a vida de cinco adolescentes que se veem envolvidos em um assassinato misterioso. Além do suspense criminoso, a série também discute problemas pessoais dos jovens, como o alcoolismo, abandono familiar e bullying.

Em entrevista para o blog Não é Spoiler, o jovem diretor Igor Horbach revela que sempre teve vontade de produzir uma série sobre este universo. “Eu tenho grande afinidade de escrever sobre os problemas sociais dos jovens e adolescentes. A série veio após eu entrar em contato com o ator Kleber Gonçalves. Ele me ajudou a roteirizar a websérie”.

A escolha em exibir a produção nas plataformas digitais veio pela definição do público-alvo que aprecia o gênero teen e que acessa os conteúdos desta maneira. “Dislike é uma mistura de Bates Motel, Elite e How to get away with Murder”, citou Horbach.

Independente

De forma totalmente independente, o diretor conta que a série teve um investimento de R$ 5 mil e foi produzida entre maio a novembro de 2019. Este é o primeiro trabalho audiovisual de Igor. Estudante de artes cênicas da FAP, o jovem de 20 anos, já tem dois livros publicados: A Derrota do Herói e O Dragão Perdido.

A primeira parte de Dislike terá oito episódios serão exibidas semanalmente as quartas-feiras, a partir das 19h30.

Assista ao teaser:

Serviço
Websérie – Dislike
Quando: Quarta-feira, às 19h30
Onde: Canal oficial da série no YouTube