‘Rocketman’ mostra o melhor e o pior de Elton John

Foto: Divulgação

Depois de Freddie Mercury ganhar as telonas com a cinebiografia Bohemian Rhapsody, mais um artista inglês terá a sua própria história contada nos cinemas.  Rocketman levará o público a conhecer a jornada de transformação do tímido garoto Reginald Dwight no ícone pop europeu Elton John.

Do mesmo roteirista de Cavalo de Guerra e o musical Billy Elliot, Lee Hall, Rocketman conta com a direção de Dexter Fletcher e produção do próprio cantor. O jovem espião de Kingsman, Taron Egerton interpreta o cantor inglês; Richard Madden (o Robb Stark de Game of Thrones), Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Reino Ameaçado) e Jamie Bell (Quarteto Fantástico) completam o elenco da cinebiografia. Veja o trailer:

Fabuloso, mágico e emocionante. O longa é uma verdadeira viagem intimista na vida de Elton John. Fletcher traz uma direção que caminhaà emoção no estilo montanha russa, conseguindo equilibrar momentos traumático e corriqueiro da história do cantor. Claro que isso também se deve ao brilhante roteiro escrito por Lee Hall. A estrutura narrativa criada por Hall trouxe dinamismo sem cair em clichê como, por exemplo, não há o uso de data para identificar em qual momento se passa a história.

+ LEIA MAIS: Cidade da RMC vira palco para filme de terror

Outro ponto a ser destacado é a edição do filme. O falso plano sequência utilizado para trazer evolução na história do cantor é digno de causar inveja a vários cineasta.

Aliás, a cinebiografia de Elton John busca trazer mais realidade a história do artista, bem diferente de como foi tratada a história de Freddie Mercury.

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Egerton impressiona com sua atuação. Ele realmente chega a encarnar no Elton John. Howard, dando vida à mãe do cantor, Gemma Jones, sendo a querida avó e Bell, no papel do fiel amigo de longa data, Bernie Taupan, merecem notoridades também.

+ CONFIRA TAMBÉM: O que chega na Netflix em junho

Mesmo pra quem não é fã de musical, vale a pena dar uma chance ao Rocketman.  Diferente de Bohemian Rhapsody, grande parte do elenco solta a voz. O filme lembra muito o elogiado e premiado La La Land: Cantando Estações, de Damien Chazelle,e o clássico dos anos 90 de Woody Allen, Todos Dizem eu te Amo.

Enfim, Rocketman vai fazer o público cantar, se divertir e se emocionar. O filme estreia hoje em Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐ 1/2
Pra quem gosta:
musical, biografia
Pra assistir:
sozinho, com crush, com amigos
Filmes/Séries semelhantes:
Across the Universe, La La Land e Nasce uma Estrela