EBA!

Netflix confirma que irá lançar série “Resident Evil”

Imagem: Divulgação

Fãs dos jogos eletrônicos Resident Evil vão ter motivos para comemorar! A Netflix anunciou nesta quinta-feira (27) que irá lançar uma nova série da franquia da Capcom.

Com a produção de Constatin Film, mesma produtora da franquia Resident Evil nos cinemas, a série vai partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. 

LEIA TAMBÉM: Crítica de Power

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

A série Resident Evil terá oito episódios com uma hora cada e conta com o mesmo produtor executivo da série Sobrenatural, Andrew Dabb.

Ainda não confirmação da data de estreia.

Resident Evil é um jogo de videogame lançado em 1996, possuindo mais de 10 jogos, sendo o último lançado em 2017, Resident Evil 8: Village. Nos cinemas teve seis longas, sendo o primeiro lançado em 2002 e o último, 2016. Ganhou quatro animações, além de livros e histórias em quadrinhos.