Programe-se

Avós vingativas e sessão Zé do Caixão são destaques do Cine Passeio

Perigosas e Armadas. Foto: Divulgação

Para a programação do dia 23 a 29 de julho, o Cine Passeio preparou uma seleção de filmes que irá agradar desde a garotada aos amantes do gênero horror. Na sala Cine Vitória, que disponibiliza filmes gratuitamente, por exemplo, o destaque vai para o terror Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que morreu neste ano aos 83 anos.

Na Mostra Curta Curitiba, a sala virtual exibe Copiloto, de Andrei Bueno Carvalho; Duda, de Eugenia Castello e william Biagioli; e Brasil x Holanda, de Caroline Biagi, tudo de graça.

E, pra fechar, na Sessão Matinê, o filme da vez é a animação Amigos Alienígenas.

Já na sala Cine Plaza, que disponibiliza filmes inéditos e pagos, a programação traz duas estreias. A comédia estadunidense Armadas e Perigosas, que conta a história de quatro avós que acidentalmente matam um vigarista e precisam enfrentar a vingança de seu parceiro. E o premiado drama de guerra trecho O Pássaro Pintado.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

Armadas e Perigosas
Comédia – 97 min – 16 anos
Quando um vigarista tenta passar a perna nessas quatro avós, elas acidentalmente o matam. Agora, seu parceiro sedento por vingança aparece para complicar a vida dessas quatro aposentadas, as coisas saem do controle rapidamente e essas não tão doces senhoras mostram do que realmente são capazes.

O Pássaro Pintado
Drama – 174 min – 18 anos
Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem garoto judeu é enviado por seus pais para viver em segurança com sua tia. Mas quando ela morre, ele tenta voltar para casa e passa a vagar sozinho em um mundo selvagem e hostil, dominado por camponeses supersticiosos e soldados implacáveis.

Professor
Drama – 105 min – 18 anos
James Lewis é professor de inglês em um colégio conceituado e quando ele presencia uma briga, começa a notar que um de seus alunos é alvo de constante provocação. Agora, para resolver a situação, ele deve enfrentar os agressores, mas vai acabar se envolvendo com pessoas mais perigosas do que imaginava.

Ultraman R&B O Filme – O Cristal da União
Ficção-Científica – 76 min – Livre
Após a paz ser restaurada em Ayaka-shi, Isami e Asahi lutam para alcançar seus sonhos. Katsumi é enviado para um planeta distante. Na Terra, o monstro Snake Darkness aparece e Katsumi terá que encontrar seu caminho de volta à Terra e se reunir com sua família.

O Garoto do Leito 6
Suspense, Terror – 117 min – 16 min
Bianca, uma jovem médica, é contratada para trabalhar no turno da noite de uma clínica pediátrica. Logo, ela descobre que por trás de uma imagem tranquila, o local esconde um aterrorizante segredo, ligado a seu passado como hospital psiquiátrico. Algo aconteceu com o paciente do leito número 6. Perseguida por uma assombração, Bianca começa a enlouquecer, e seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade. Agora, sua única saída é desvendar esse mistério.

O Guardião dos Mundos
Fantasia – 118 min – 14 anos
Um designer de videogame perde sua identidade e é recrutado por uma força misteriosa para ser o guardião de um portal multidimensional.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

Copiloto
Mostra Curta Curitiba
Ficção – 17 min – 12 anos
Mais um dia de silêncio entre Júnior e seu pai. O não-dito que carrega desejos, afetos e memórias. Mas a noite chega, uma notícia também. O corpo represado de Júnior se irrompe. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “Duda” e “Brasil x Holanda”

Duda
Mostra Curta Curitiba
Drama – 15 min – Livre
É verão e Duda só quer ir para a praia. Enquanto os dias passam, e se parecem todos iguais, Duda tenta encontrar seu lugar. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “Copiloto” e “Brasil x Holanda”.

Brasil x Holanda
Mostra Curta Curitiba
Ficção – 19 min – Livre
1994.Marina tem 13 anos e viaja para o casamento da irmã, que acontece no mesmo dia do jogo das quartas de final da Copa do Mundo, Brasil x Holanda. Para alguns, o melhor jogo daquela Copa. Para Marina, o dia em que sua idade parou de importar. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “Copiloto” e “Duda”.

Amigos Alienígenas
Sessão Matinê
Animação – 85 min – Livre
A vida de Louis, um menino de doze anos, muda completamente quando a nave espacial de três alienígenas cai nos fundos do quintal de sua casa. Seu pai, um ufologista famoso, congelaria os novos amigos na primeira oportunidade, por isso ele precisa protegê-los e ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave mãe, para que só assim eles consigam voltar para casa.

A que deve a Honra da Ilustre Visita este Simples Marquês?
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 25 min – 10 anos
Max Conradt Jr. guarda a memória de um mundo em sua casa e recebe cada visitante com a mesma indagação: “A que deve a honra de tão ilustre visita este simples marquês?” O curta está em exibição juntamente com o filme “Wilson Martins: A Consciência da Crítica”

Wilson Martins: A Consciência da Crítica
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 62 min – Livre
O documentário tem como base uma longa entrevista gravada com Wilson Martins, em 2002. Nos anos subseqüentes, novos encontros e novas entrevistas fizeram deste documentário um tecido de memórias gravado em Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Nova Iorque, nos EUA. O longa é exibido logo após o curta “A Que Deve a Honra da Ilustre Visita este Simples Marquês?”.

Esta Noite Encanarei no teu Cadáver
Mostra Zé do Caixão
Terror – 110 min – 18 anos
O coveiro Zé do Caixão continua sua busca obsessiva pela mulher ideal, capazde gerar o filho perfeito. Com a ajuda do fiel criado, ele rapta seis belas moças,que são submetidas a terríveis sessões de tortura.

O Abismo
Mostra Sganzerla
Drama – 82 min – 14 anos
Do alto da Pedra Bonita, um jovem se atira numa asa delta em direção ao abismo. Um homem monta um fuzil telescópico e o atinge mortalmente. Um arqueólogo registra o incidente e tenta perseguir o criminoso, mas é impedido pela súbita aparição de Madame Zero.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?