Primeiro episódio da última temporada de ‘Game of Thrones’ é marcado por reencontros

Cena do primeiro episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. Foto: Divulgação

Uma das séries mais esperada do ano finalmente estreou. Depois de quase dois anos do lançamento da penúltima temporada, 16 de julho de 2017, a oitava temporada de Game of Thrones teve o primeiro episódio exibido no último domingo, 14, pela HBO.

Com grandes expectativas, o primeiro episódio se resume em reencontros. Não chega a ser nenhum spoiler. A final, as cenas já eram esperadas para quem acompanha série. Mas, se você ainda não viu o novo episódio, sugiro que pare de ler aqui.

+ Roteirista de Game of Thrones lista os principais episódios para assistir antes da oitava temporada

Dentre os encontros, a aparição do casal Jon Snow e Daenerys Targaryen com a vinda da tropa e os dragões ao Winterfall ganhou destaque.

A reunião, depois de seis anos, dos irmãos Stark foi épico também. Jon Snow, San Stark, Arya Stark e Bran Stark finalmente se unem.

Outro encontro importante foi de Sansa com Tyrion. A Stark se vê em uma posição de poder contra o Lannister, bem diferente quando a atual Lady de Winterfall, antes ela era uma jovem frágil e insegura. E pra fechar, a surpresa de Jayme ao descobrir que Bran está vivo.

Quem veio com sede de vingança foi Cersei, a rainha mostrou destaque nas poucas cenas do primeiro episódios. Mesmo assim, podemos observar o crescimento da personagem nos momentos finais do episódio.

E pra finalizar, Jon Snow descobre sobre a verdade do seu nascimento.

Jon Snow reencontra Arya Stark. Foto: Divulgação

O primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones começou meio morno, mas mostrou potencialidade ao decorrer da trama. Mostrou agilidade e dinâmica em uma hora de programa. Poderia ser um episódio de uma hora e meia, tranquilo. Há muito o que esperar e tenho certeza que vem muitas surpresas por aí.

Ah! Minha sugestão seria ficar de olho na Arya e Cersei, eu creio que ambas estão com uma cara que vão se vingar de geral. Pra mim, são as principais personagens que vão trazer reviravoltas e mudar a trama da última temporada. E estou falando em morte? Sim, claro.

Nova abertura

Quem acompanha a história sobre a disputa do trono de ferro pode ter reparado que cada temporada a abertura da série sofria algumas alterações, porém, para a sequência final, os créditos iniciais tiveram grandes modificações.

+ Brasil é cenário de novo filme da Netflix com ator de Narcos

Para a última temporada, em tom mais acinzentado e azulado, nota-se que realmente o inverno chegou. A animação mostra Winterfall, onde está à família Stark e depois para King’s Landing. A muralha que foi destruída pelo Rei da Noite na sétima temporada aparece na animação. E ao final dos dois minutos, vemos o surgimento do trono de ferro vazio. Quem vai ocupá-lo?