Por causa da quarentena, Netflix vai reduzir a qualidade de transmissão de vídeo no Brasil

A Netflix anunciou na última segunda-feira (23) que vai reduzir a qualidade de transmissão de vídeos nos próximos dias no Brasil, segundo o jornal Estado de São Paulo. O objetivo é evitar a sobrecarga das redes durante a quarentena imposta para conter o avanço do novo coronavírus.

O serviço de streaming explica que não afetará bruscamente quem tem a opção de assinatura para o Ultra HD (4K) e Full HD (1080p). Os usuários só irão notar uma pequena queda na resolução escolhida, pois as taxas de bits usadas foram reduzidas, ou seja, os vídeos com taxa de bits mais altas tendem a parecer menos quadriculados ou com pixels.

A medida já foi adotada nos países europeus na semana passada e a prática será aplicada em todo território brasileiro dentro de dois dias. Em nota, o vice-presidente de distribuição de conteúdo, Ken Florence, que a medida trará uma redução de 25% do tráfego e que o objetivo da empresa é simplesmente “manter a qualidade do serviço para os assinantes, ao mesmo tempo em que apoiamos os provedores que enfrentam uma tensão sem precedentes em suas redes“.