De graça!

Paranáflix: Conheça a plataforma gratuita com filmes e séries produzidos no estado

Foto: Reprodução

Agora não tem mais desculpa em dizer que nunca assistiu a um filme feito pela gente da nossa terra. Há alguns dias foi lançado o Paranáflix, uma plataforma colaborativa com intuito de difundir produções cinematográficas realizadas em todo o estado do Paraná.

O portal dá espaço para que profissionais da área divulguem seus projetos já disponíveis em outras plataformas, como YouTube e Vimeo e já conta com mais de 130 filmes no acervo.

VEJA TAMBÉM: 10 filmes produzidos em Curitiba

A Paranáflix surgiu como lista colaborativa organizada por Tomás von der Osten, através de uma pesquisa colaborativa de Tomás para o Cine Clube Aurora onde é curador junto com Cristiane Senn e William Biagioli. O site foi desenvolvido pela irmã dele que é programadora, Marcela Mancino.

Segundo Tomás, que também é cineasta e professor do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar, a plataforma surgiu como um projeto de visibilidade e acessibilidade ao cinema produzido no Paraná. “Eu percebi que muitas pessoas sequer sabem que existem muitos e bons filmes produzidos no Paraná, filmes que em muitos casos são aclamados fora do estado e no exterior, sem nunca chegar ao público do estado”, explicou.

CONFIRA TAMBÉM: Filme de Hollywood terá cenas gravadas em Curitiba e em outras cidades do Paraná

O site ainda terá novidades em breve, mas para conseguir colocar em prática e manter o portal, os criadores criaram uma campanha de financiamento coletivo, conheça aqui.

Para conhecer mais, acesse o site oficial da Paranáflix