Onde ver os indicados ao Melhor Filme do Oscar 2022?

onde assistir os indicados a melhor filme do oscar 2022
Amor, Sublime Amor; Duna; King Richard: Criando Campeãs são indicados na categoria Melhor Filme do Oscar 2022. Imagem: Divulgação

Faltando exatamente dez dias para a premiação do Oscar 2022, se você ainda não viu os mais de 50 filmes indicados em pelo menos uma categoria, saiba que ainda dá tempo de ver os dez longas indicados na categoria principal: melhor filme. E, o melhor de tudo, todos já estão disponíveis para assistir, seja por streamings, como também nos cinemas. Então, que tal ver um filme por dia? Confira a lista abaixo.

AMOR, SUBLIME AMOR

É sobre o quê? Um jovem de uma gangue se apaixona pela irmã da gangue rival.
Onde assistir: Disney+
Indicado também como: Som, Figurino, Atriz Coadjuvante, Fotografia, Direção de Arte e Diretor.

ATAQUE DOS CÃES

É sobre o quê? O filme é sobre dois irmãos que são proprietários da maior fazenda de Montana. Um, é brilhante, mas cruel; o outro, gentileza em pessoa. A vida dos dois se estremecem com a chegada de uma viúva. (Leia a crítica)
Onde assistir: Netflix
Indicado também como: Som, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Ator Coadjuvante, Edição, Fotografia, Direção de Arte, Ator e Diretor.

O BECO DO PESADELO

É sobre o quê? Um vigarista e uma psiquiatra se unem para aplicar golpes nas pessoas com truque mentalista, mas, com o passar do tempo, ela acaba atrapalhando a vida do rapaz.
Onde assistir: (A partir do dia 24) UCI Estação e UCI Palladium
Indicado também como: Figurino, Fotografia e Direção de Arte.

BELFAST

É sobre o quê? Uma semiautobiografia do próprio diretor sobre a infância dele no tumultuado final dos anos 60, na capital da Irlanda do Norte. (Leia a crítica)
Onde assistir: Cinemark Mueller, Cinépolis Batel e UCI Estação
Indicado também como: Som, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Ator Coadjuvante, Canção Original e Diretor

DRIVE MY CAR

É sobre o quê? Após perder a esposa, um ator e diretor de teatro decide dirigir uma peça em outra cidade. Lá, ele conhece uma com quem tem que deixar o carro.
Onde assistir: UCI Estação
Indicado também como: Roteiro Adaptado, Filme Internacional e Diretor.

DUNA

É sobre o quê? O filme é sobre a jornada de Paul Atreides, um jovem com futuro promissor que precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo.
Onde assistir: HBO Max
Indicado também como: com, Figurino, Roteiro Adaptado, Edição, Maquiagem e Cabelo, Efeito Visual, Fotografia e Direção de Arte.

KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS

É sobre o quê? King Richard é pai de duas jovens atletas do tênis que faz de tudo para ver as filhas brilharem no esporte.
Baseado em fatos reais.
Onde assistir: HBO Max
Indicado também como: Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Canção Original e Ator

LICORICE PIZZA

É sobre o quê? Um estudante conhece uma jovem dez anos mais velha. Apesar da diferença de idade, os dois vivem uma história de amor cheio de reviravoltas.
Onde assistir: (A partir do dia 24) UCI Estação
Indicado também como: Diretor.

NÃO OLHE PARA CIMA

É sobre o quê? Dois cientistas descobrem que um cometa está em rota de colisão com a Terra. O problema é conversar os políticos e o público que estão corretos com a informação.
Onde assistir: Netflix
Indicado também como: Roteiro Original e Edição.

NO RITMO DO CORAÇÃO

É sobre o quê? Uma jovem capaz de ouvir vive em uma família surda. Ela precisa decidir entre seguir o seu amor pela música e confiar em sua família para ser sua conexão com o mundo exterior. (Leia a crítica)
Onde assistir: Amazon Prime Video
Indicado também como: Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante.