A indústria cinematográfica americana com suas obras audiovisuais é uma das mais lucrativas dos Estados Unidos. Em 2018, os 100 filmes com maiores bilheterias geraram US$ 25,6 bilhões. E sem tem uma coisa que os filhos do Tio Sam sempre gostaram de fazer é criar novas versões de filmes que deram sucesso na gringa. No gênero horror, nem sem fala, são muitos os remakes espalhados por aí.

continua após a publicidade

Os longas orientais são os mais famosos por sofrerem essas adaptações. Imagens do Além, O Chamado e O Grito são alguns exemplos. Este último ganhou um novo remake bem diferente da primeira versão lançada há quase 20 anos.

E qual é a novidade da vez? A nova versão conta a história de uma detetive que é mãe solteira e enfrenta a maldição de um espírito que busca vingança, após ela investigar uma série de mortes misteriosas em sua cidade.
Com a direção de Nicolas Pesce, muito conhecido nas produções independentes e filmes de baixo orçamento, o novo O Grito caminha para uma trama carregada de suspense, que vai na contramão aos blockbusters de terror, porém, com a presença das famosas cenas previsíveis de sustos clichês.

Cena do filme ‘O Grito’. Foto: Divulgação/Sony Pictures

Mesmo com um elenco de peso, o filme confunde o público por trazer grandes nomes do gênero de onde eles são realmente conhecidos. É o caso do ator John Cho, conhecido por trabalhar na série O Exorcista, Lin Shaye, famosa por interpretar a sensitiva Elise Rainier na sequência Sobrenatural (Insidious) e Andrea Riseborough, conhecida por atuar em um dos episódios de Black Mirror.
Mais uma vez, uma nova versão de um clássico decepciona e só confirma a estratégia do cinema hollywoodiano de prezar lucrar com adaptações fajutas. O Grito é o típico filme que tentou homenagear as produções anteriores com cenas icônicas, mas que pecou por trazer uma história sem grandes reviravoltas, resultando em um suspense chocho.

continua após a publicidade

O Grito estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta: terror
Pra assistir: amigos, crush e sozinho
Filmes/Séries semelhantes: A Maldição da Residência Hill, Ouija – A Origem do Mal e Terror em Silent Hill

continua após a publicidade