Sucessos da TV

“Chocolate com Pimenta” e “Riacho Doce” chegam ao Globoplay em janeiro; Confira todas as novidades

Chocolate com Pimenta e Riacho Doce chegam ao Globoplay em janeiro
Chocolate com Pimenta e Riacho Doce chegam ao Globoplay em janeiro. Foto: Divulgação/Globo e Jorge Baumann/Globo

O primeiro mês de 2021 promete muitas novidades no Globoplay. O serviço de streaming da Globo prepara o lançamento de mais uma novela clássica da televisão brasileira, “Chocolate com Pimenta” e a entrada da minissérie exibida nos anos 90, “Riacho Doce”.

CONFIRA TAMBÉM: Os 10 melhores filmes de 2020

Janeiro é o mês de Big Brother Brasil e é claro que a plataforma de vídeo traz ao assinante o acesso a 11 câmeras, ligadas 24 horas na casa mais vigiada do Brasil, além do especial “Click BBB”, programa com um resumo das últimas horas do reality, dividido em três edições diárias.

Já os amantes de séries de comédia vão poder acompanhar as novas temporadas de “Mom” e “Jovem Sheldon”, spin-off de “The Big Bang Theory” que chegam ainda em janeiro.

Confira os principais lançamentos de janeiro:

Riacho Doce – Minissérie (04/01)
Elenco: Vera Fischer, Carlos Alberto Riccelli, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Luíza Tomé, Denise Milfont, Nelson Xavier, Ewerton de Castro, Beth Goulart, Suzy Rego, Roberto Frota, Luiz Maçãs.
Autores: Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn
Direção: Paulo Ubiratan e Reynaldo Boury

Doctor Who – Episódio Especial (04/10)
Sinopse: No especial de fim de ano, a Doutora é trancada em uma prisão alienígena de alta segurança. Na Terra, seus melhores amigos, Yaz, Ryan e Graham, descobrem um plano perturbador, envolvendo um Dalek.
Elenco: Jodie Whittaker, Bradley Walsh, Mandip Gill, Tosin Cole, John Barrowman, Nicholas Briggs, Chris Noth, Harriet Walter.

Rotas do Ódio – 3 Temporadas (05/01)
Sinopse: A delegada Carolina Ramalho lidera o departamento de crimes raciais e de intolerância em São Paulo. Enquanto tenta salvar sua unidade, ela luta contra uma violenta facção.
Elenco: Mayana Neiva, Antonio Saboia, André Bankoff, Michel Joelsas, Rafael Losso, Marat Descartes, Pathy Dejesus.

Cartas para Eva (06/01)
Sinopse: O programa é uma busca inspiradora protagonizada por Angélica, que pretende fazer uma espécie de coleção de mulheres incríveis para ajudar sua filha Eva a explorar todo seu potencial no futuro, e se transformar em uma influência positiva para outras mulheres. Essas conversas são sempre alinhavadas por uma carta de mãe para filha, em que Angélica pontua aprendizados, dores, dúvidas e sentimentos, iluminando os assuntos discutidos em cada conversa.

Chocolate com Pimenta (18/01)
Elenco: Mariana Ximenes, Murilo Benício, Priscila Fantin, Elizabeth Savalla, Caco Ciocler, Tarcísio Filho, Drica Moraes, Marcello Novaes, Lília Cabral, Fúlvio Stefanini, Laura Cardoso, Osmar Prado.
Autor: Walcyr Carrasco
Direção: Jorge Fernando

Outros lançamentos de janeiro

Por Que As Mulheres Matam – 1ª Temporada
Sinopse: Infidelidade, mistério e assassinato. Na mesma mansão – mas em diferentes décadas – a série antológica acompanha a vida de três mulheres casadas.
Elenco: Lucy Liu, Ginnifer Goodwin, Kirby Howell-Baptiste, Alexandra Daddario, Sam Jaeger, Sadie Calvano, Jack Davenport.

No Escuro – 2 Temporadas
Sinopse: Deficiente visual, a jovem Murphy leva uma vida de excessos, mas encontra um propósito quando um amigo é assassinado, e ela é a mais interessada em solucionar o crime.
Elenco Perry Mattfeld, Rich Sommer, Brooke Markham, Morgan Krantz, Casey Deidrick, Keston John, Nicki Micheaux, Calle Walton.

A Cor do Poder – 1ª Temporada
Sinopse: Filmada na África do Sul e ambientada em uma realidade distópica, a trama promove reflexões sobre as relações entre negros e brancos. O pano de fundo é o romance impossível entre Sephy, filha de um político de destaque e integrante da ‘Elite’, classe dominante negra, e Callum, branco da classe baixa de escravos recém-libertados.
Elenco: Masali Baduza, Jack Rowan, Jonathan Ajayi, Rakie Ayola, Luke Bailey, Helen Baxendale, Kiké Brimah, Shaun Dingwall.

Legacies – 2ª Temporada
Ano de produção: 2019
Sinopse: Na série derivada de ‘The Vampire Diaries’ e ‘The Originals’, a poderosa jovem Hope ingressa na Escola Salvatore, onde aprenderá a controlar suas habilidades sobrenaturais.
Elenco: Danielle Rose Russell, Aria Shahghasemi, Quincy Fouse, Peyton ‘Alex’ Smith, Kaylee Bryant, Jenny Boyd, Matthew Davis.

Transplant – 1ª Temporada
Sinopse: Refugiado sírio, o médico Bashir vive no Canadá, onde trabalha em um restaurante. Porém, tudo muda após um acidente com múltiplas vítimas – entre elas o diretor de um hospital.
Elenco: Hamza Haq, Laurence Leboeuf, Ayisha Issa, Jim Watson, Kenny Wong, Torri Higginson, John Hannah, Sirena Gulamgaus.

Big Brother Brasil 2021
Sinopse: A casa mais vigiada do Brasil volta a receber participantes conhecidos e anônimos que topam ficar confinados em busca de um prêmio milionário.

Mom – 7ª Temporada
Sinopse: Em recuperação do vício em álcool e outras drogas, Christy tenta mudar de vida. Porém, os conflitos com a mãe e a filha adolescente são um desafio constante.
Elenco: Allison Janney, Anna Faris, Mimi Kennedy, Beth Hall, Jaime Pressly, William Fichtner.

Jovem Sheldon – 3ª Temporada
Sinopse: Para Sheldon, infância não é nada fácil. Um gênio da matemática e das ciências, enfrenta dificuldades no cotidiano e uma família ‘normal’ que busca uma forma de lidar com ele.
Elenco: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber, Montana Jordan, Raegan Revord, Jim Parsons, Annie Potts, Wallace Shawn.