Nova série da Netflix, “Ghoul – Trama Demoníaca” mistura terrorismo com lenda macabra

"Ghoul - Trama Demoníaca". Foto: Divulgação

A Netflix realmente está investindo pesado em conteúdos originais e, ainda por cima, que vão além das produções norte-americanas. “Dark” (2017), série alemã, 3% (2017) e Mecanismo (2018), são brasileiras e La Casa de Papel (2017), espanhol, são alguns ótimos exemplos de produtos que deram o que falar, sendo bem recebidas pelos críticos e também pelos espectadores.

LEIA TAMBÉM: Série totalmente produzida em Curitiba estria na TV

A novidade da vez que chegou de surpresa, sem muita divulgação e tímida é “Ghoul – Trama Demoníaca”, série indiana que tem como base uma lenda árabe. Dividida em apenas três episódios, a produção mostra um centro de detenção que possui terroristas presos que não são humanos. Veja o trailer:

Um suspense agoniante, “Ghoul – Trama Demoníaca” é viciante, capaz de ser vista tudo de uma vez só, poderia facilmente ser um filme, a microssérie, mostra que há ótimos trabalhos que quebram a barreira das produções dos EUA. Extingue a barreira que conteúdos de outros países não são só para cinéfilos cult que são aclamados apenas por críticos ou por uma pequena classe de espectadores que privilegiam filmes e séries que não sejam da terra do Tio Sam.

Assim como “Dark”, o espectador facilmente vai achar que é uma série de um terror assim comum, como “The Walking Dead”, “American Horror Story” ou até mesmo um filme sobre demônios.

CONFIRA TAMBÉM: Você não vai jogar mais o jogo depois de ver Slender Man – Pesadelo sem Rosto (e vice-versa)

Ghoul – Trama Demoníaca”, além de referência com lenda macabra, critica uma nação que passa por crise política, falta de liberdade, censura extrema e o patriotismo alienado. É um “Homeland” do terror.

Co-produzida pela Blumhouse, famosa pelos filmes da saga “Sobrenatural” e “Atividade Paranormal”, “Ghoul – Trama Demoníaca” é pra quem quer desafiar o próprio medo e de encorajar o espectador dormir com a luz apagada. A série tem todos os episódios estreados na sexta (24) na Netflix.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: terror e suspense
Pra assistir: com os amigos, sozinho ou com crush
Filmes/Séries semelhantes: Creep, Sob a Sombra e The Walking Dead

Netflix anuncia as estreias de setembro, confira!