Depois de cinco anos, “Megatubarão” volta a amedrontar os espectadores nos cinemas de Curitiba. O segundo filme do terrível animal aquático, chega nesta quinta-feira (3), às telonas da capital paranaense e promete ser mais assustador que o primeiro, com ataques até contra um Tiranossauro Rex! E, assim como no primeiro filme, o longa terá sessão em 3D.

continua após a publicidade

“Megatubarão 2” conta com retorno de Jason Statham como Jonas Taylor e direção de Ben Wheatley, mesmo diretor de “Rebecca – A Mulher Inesquecível” e “ABC da Morte”. Com o sucesso do primeiro longa, os roteiristas Dean Georgaris, Erich Hoeber e Jo Hoeber também retornam para dar continuidade na história. Aliás, vale lembrar que os dois filmes são adaptações do romance de Steve Alten. No entanto, assim como no primeiro filme, “Megatubarão 2”, não deve seguir uma adaptação fiel do livro.

VEJA TAMBÉM: O que chega na Netflix em agosto

A Warner Bros. Pictures trabalhava na produção desde outubro 2018, ou seja, logo depois da estreia do primeiro filme que estreou nos cinemas em agosto daquele ano. No início de 2019, o produtor Lorenzo di Bonaventura confirmou que um roteiro estava em desenvolvimento, e a sequência ganhou força em outubro de 2020.

Cena do filme Megatubarão 2. Foto: Divulgação

Ataques de tubarões monstruosos

continua após a publicidade

O segundo longa mostra uma equipe explorando uma fossa, onde foi encontrando o monstruoso tubarão chamado de megalodonte. Chegando lá, eles descobrem uma outra criatura pré-histórica de 24 metros, o Kronosaurus. Jonas, além de ter que manter preso o megalodonte, ainda precisa enfrentar a nova criatura, que está preste a atacar os banhistas.

Em entrevista para o portal DenOfGeek, Ben Wheatley revelou que, ao contrário do primeiro filme, Jonas (personagem de Jason Statham) irá enfrentar vários megatubarões, o que promete que ser bem mais sanguinário.

continua após a publicidade

CONFIRA TAMBÉM: Com mistura de O Bebê de Rosemary e O Exorcista, O Convento chega aos cinemas

Sucesso de bilheteria! O primeiro filme chegou a arrecadar US$ 530 milhões, ou seja, mais de R$ 2,5 bilhões na cotação atual, em todo o mundo. Será que teremos o mesmo resultado com “Megatubarão 2”?