“Green Book – O Guia” quebra os paradigmas sociais

Green Book - O Guia. Foto: Divulgação

Todo mundo tem aquele amigo que a amizade veio de forma natural, através de empatia, dos gostos parecidos, pelo ciclo de convívio, enfim. O ambiente escolar e do trabalho são os principais espaços para o cultivo de uma verdadeira amizade. É bem nesse sentido que o filme “Green Book – O Guia” traz.

LEIA TAMBÉM: Creed volta com porradaria clássica de Rocky

Baseado em fatos reais, o novo filme de Peter Farrelly, diretor conhecido pelas comédias “Debie & Lóide” e “Amor é Cego”, mostra o começo da amizade entre um motorista ítalo-americano e um músico afrodescendente. Veja o trailer:

Cativante e brilhante, “Green Book – O Guia” quebra os paradigmas sociais na época do aparthaid americano. Farrelly entrega uma deliciosa viaja leve e emocionante totalmente diferente das suas antigas produções conhecidas por ser uma ‘comédia pastelão’.

Mahershala Ali e Viggo Mortensen personificam a cordialidade, cumplicidade e afeição ao longo do filme. Ambos atores possuem grande chance de levar uma estatueta do Oscar.

CONFIRA TAMBÉM: Amigos para Sempre mostra amizade entre bilionário e ex-presidiário

Estrelas Além do Tempo. Foto: Divulgação

A produção segue nas mesmas emoções de “Estrelas Além do tempo” e “Intocáveis”. Resumindo, “Green Book – O Guia” dá “um tapa na cara” do preconceito de forma simples e sem acidez.

Filme estreia nesta quinta, 24, nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: drama, biografia
Pra assistir: sozinho, com os amigos, família e crush
Filmes/Séries semelhantes:  Estrelas Além do Tempo, Histórias Cruzadas e Roman J. Israel, Esq.