Para todos os gostos

Globoplay disponibiliza 13 documentários imperdíveis em julho em sua plataforma

Foto: Divulgação/Facebook

Quer ficar por dentro dos mais diversos assuntos, de música à política, passando por ciência e saúde? Se você curte a combinação de diversão e informação não pode deixar de conferir os 13 documentários que chegam ao Globoplay em julho. Entre as produções está Of Fathers And Sons, que acompanha durante dois anos a vida de Osama e seu irmão mais novo, Ayman, mostrando o que significa crescer em uma família radical com um pai que tem como objetivo estabelecer um califado islâmico. Já Os Últimos Homens em Aleppo mostra os chamados Capacetes Brancos, soldados voluntários neutros que trabalham em zonas de guerra em Aleppo, cidade Síria mais afetada pelos ataques do Estado Islâmico, resgatando e salvando sobreviventes, ainda que isso possa custar suas vidas.

VEJA TAMBÉM: Documentário sobre Cristiano Ronaldo e mais 60 filmes estreiam no Telecine Play em julho

Na mesma linha, o documentário O Futuro das Meninas Afegãs aprofunda as questões da educação das mulheres afegãs, país onde a primeira escola voltada para elas foi fundada em 2009. Já As Mulheres de Auschwitz resgata mulheres que sobreviveram aos experimentos de controle de natalidade e fertilidade durante a segunda Guerra Mundial. Outro título que também aborda o tema político é O que é Democracia? , que chega à plataforma nesta quarta-feira (15), fazendo um apanhando histórico da democracia. 

Música e arte 

As histórias de duas estrelas da música, Michael Jackson e Barbra Streisand, já estão disponíveis no Globoplay. Michael Jackson –O Rei do Pop narra a trajetória do cantor desde o Jackson 5 à sua última turnê, This Is It, passando por curiosidades do início da sua carreira, a relação com o pai e os supostos casos de abuso e a criação de Neverland. Em Barbra Streisand, A História de um Ícone o público conhece a história da lendária artista que aos 17 anos sonhava em trabalhar na Broadaway, mas que foi muito além disso. 

Também no dia 15 estreia o vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Curta, O Paraíso é um Engarrafamento na 405. A obra traz entrevistas com a artista Mindy Alper, que relata sua luta contra a depressão e ansiedade, que fizeram com que ela ficasse confinada em um sanatório por 10 anos. Na mesma data chega à plataforma Missing 411: Desaparecidos na Floresta. Baseado nos livros do ex-policial David Paulides, o filme narra casos ainda não resolvidos de pessoas que sumiram misteriosamente nas florestas dos Estados Unidos. 

CONFIRA MAIS: O que chega ao Globoplay em julho

Fechando o mês, no dia 29, outros quatro grandes documentários. A Sedução do Açúcar aborda a relação entre a indústria do açúcar dos Estados Unidos e o aumento vertiginoso das taxas de obesidade no século 21. Também ligado às questões alimentares, Os Labirintos da Anorexia revela a luta de uma família que enfrenou a anorexia e a bulimia. 

Em A Ciência do Sono o documentarista Jeff Semple investiga a influência do sono na qualidade de vida, desde controlar nosso peso até ajudar no aprendizado e combater doenças. E para fechar a sequência, o documentário Drogas Inteligentes analisa o aumento de consumo e a popularização de certos tipos de drogas utilizadas para melhorar o desempenho de executivos americanos. 

Texto por: Redação Tribuna do Paraná com Globo


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?