Filmes esquecidos pelo Oscar 2023

filmes esquecidos pelo oscar 2023
Foto montagem: Divulgação

Na última terça-feira (24), a Academia de Artes e Ciência Cinematográfica divulgou os indicados nas 22 categorias do Oscar 2023. É claro que muitas produções ficaram de fora na lista. A seguir, confira quais filmes foram esquecidos na 95ª edição.

A Short Story

filmes esquecidos pelo oscar 2023 a short story
Cena do filme “A Short Story”. Foto: Divulgação

O filme é um conto e mostra um gato preto de capa e um espantalho numa jornada misteriosa. A produção impressiona pela direção de arte e efeito visual.

Possível categoria: Melhor Curta-Metragem

Decisão de Partir

Do mesmo diretor de Old Boy, o filme é suspense policial sobre um detetive que se apaixona por uma misteriosa viúva.

Possíveis categorias: Internacional e Edição

O Enfermeiro da Noite

Baseado em fatos reais, o drama é sobre um enfermeiro suspeito em matar paciente. Quem faz o papel principal é Eddie Redmayne. Sua participação era digno de uma indicação ao oscar de melhor ator.

Possível categoria: Melhor ator

Pearl

Não é de hoje que o Oscar rejeita produções do gênero horror. Pearl, filme que chega aos cinemas em fevereiro, revela os acontecimentos anteriores do longa “X- A Marca da Morte”. Mia Goth merecia ser indicada na categoria de atriz.

Possíveis categorias: Melhor atriz, Edição e Direção.

A Mulher Rei

Baseado em acontecimentos reais de uma aldeia que tinha uma unidade militar formada por mulheres. Assim como Michelle Yeoh, Viola Davis também merecia uma indicação na categoria de atriz por seu trabalho.

Possível categoria: Melhor atriz.

Ela Disse

Baseado na história real sobre os casos de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein, “Ela Disse” é mais um filme esquecido pelo Oscar em 2023 por conta da atuação de Carey Mulligan como a jornalista Megan Twohey.

Possível categoria: Melhor atriz coadjuvante

Matilda: O Musical

A nova versão de Matilda, clássico dos anos 90, é uma das produções que deveria ser indicada nas categorias técnicas, como de maquiagem e cabelo.

Possíveis categorias: Direção de Arte, Maquiagem e Cabelo e Roteiro Adaptado

Sideral

O único representante do Brasil na pré-lista do Oscar, o filme é sobre o lançamento do primeiro foguete no Brasil e a mudança da comunidade com a conquista científica.

Possível categoria: Melhor curta-metragem.

Onde ver os filmes indicados ao Oscar 2023?

Diversos filmes já estão disponíveis para ver nos cinemas, Youtube, Netflix, HBO Max, Disney+, Prime Video e outros streamings, o blog Não é Spoiler tem a lista completa.

Quando acontece o Oscar 2023?

A cerimônia do Oscar 2023 acontece no dia 12 de março. A 95ª edição será apresentado por Jimmy Kimmel.

Onde assistir ao Oscar 2023?

No Brasil, a 95ª edição será exibida no canal de TV a cabo TNT, na TV Globo e Globoplay.

Veja mais

Oscar 2023: Onde ver os filmes indicados? Netflix: Séries e filmes coreanos em 2023 pra ficar de olho The Last of Us: 5 curiosidades sobre a série da HBO Filmes e séries da Marvel que chegam em 2023 Filmes de terror mais aguardados para 2023