Parabéns a você

Filme gravado no interior do Paraná já faz história em festivais

Cena do filme 'Parabéns a Você'. Foto: Divulgação/GP7 Cinema

O Paraná novamente vem se destacando na produção audiovisual. O filme de Andréia Kaláboa, Parabéns a Você será exibido em três festivais do Brasil, entre eles de Santa Maria (RS) e Santos (SP).

O curta-metragem é baseado na história real da cineasta e contou com a produção da produtora curitibana GP7 Cinema, a mesma da série Contracapa. A produção foi gravada nas colônias rurais de imigrantes ucranianos de Barra D’Areia, Ponte Nova, Taboãozinho e Manduri no município de Prudentópolis, cidade natal de Andréia e do produtor Guto Pasko, dono da GP7.

LEIA MAIS: Morto não Fala vai muito além da comunicação com o além

O filme se passa em 1988, época em que o país vivia uma grande crise econômica, e conta a história de Yulia, uma menina de sete anos,nascida em uma família humilde de agricultores,que sonha em ganhar uma festa de aniversário, porém, as dificuldades financeiras dos pais podem estragar o desejo da garota. Assista ao trailer:

Parabéns a Você é um fantástico curta-metragem que utiliza o contexto histórico revelando as dificuldades reais de uma classe que enfrentou problemas para crescer economicamente, além de preservar acultura de um povo que escolheu o Brasil como moradia.

CONFIRA TAMBÉM: Filme curitibano ganha prêmio em Festival de Gramado

Encanta pela fotografia e cenários bucólicos,que trazem a geografia característica da paisagem paranaense como palco principal. A delicadeza no roteiro e a sutil interpretação dos atores também se destacam no filme.

Cena do filme ‘Parabéns a Você’. Foto: Divulgação/GP7 Cinema

Ainda sem data de estreia em Curitiba, Parabéns a Você se destaca por trazer uma ótima história do povo paranaense.

Pra quem gosta: drama
Pra assistir: 
amigos, crush, família e sozinho
Filmes/Séries semelhantes:
 A Menina Índigo, Colegas e Jonas