Filme espírita gravado em Curitiba com profissionais locais chega aos cinemas nesta quinta-feira

nada é por acaso filme
Foto: Divulgação

“Nada é por Acaso” estreia nesta quinta-feira (17) nos cinemas de Curitiba. O filme é uma adaptação do best-seller homônimo de Zíbia Gasparetto e estrelado por Giovanna Lancellotti (Ricos de Amor) e Rafael Cardoso (novela Salve-se quem Puder).

Segundo a produção, “Nada é por Acaso” mistura ação, suspense, mistério e romance, no qual o passado, presente e futuro se entrelaçam, envolvendo as personagens em busca de respostas.

Em entrevista para o blog Não é Spoiler, a atriz Giovanna Lancellotti conta que ficou surpresa ao receber o convite para fazer parte do elenco. “Eu fiquei surpresa, pois estava justamente lendo o livro Laços Eternos, da Zíbia Gasparetto, quando recebi a ligação. Eu não pensei duas vezes e aceitei na hora”, revelou.

A artista ainda elogiou a cidade. “É a primeira vez que eu gravo um filme fora do Rio de Janeiro. No começo, eu fiquei apreensiva, pois pensar que eu ia passar um mês fora de casa, sozinha, morando em um hotel, achei que seria muito difícil trabalhar assim. Quando comecei a gravar, eu me apaixonei não só pela cidade, mas pelos profissionais daqui. Fui tão bem recebida que as filmagens passaram tão rápido que só me toquei que estava acabando, no último dia. Eu queria muito passar mais um mês aqui!”, explicou.

Profissionais locais

“Nada é por Acaso” foi gravado em Curitiba, Castro, Castrolanda (bairro de Castro/PR) e na Colônia Witmarsum (em Palmeira/PR), em junho de 2019. Além disso, o filme contou com mais de 70% da equipe formada por profissionais paranaenses. O longa tem a mesma produção de “Polícia Federal – A Lei é para Todos” (2017), que também foi filmado na capital paranaense.

Sinopse

Marina volta de uma viagem com R$ 5 milhões em sua conta. Agora, ela só quer seguir em frente sem olhar para trás e encarar o que fez. Contudo, os encontros constantes entre Marina (Giovanna Lancellotti), Maria Eugênia (Mika Guluzian), Henrique (Tiago Luz) e o filho do casal, não podem ser apenas uma coincidência. As duas mulheres vão descobrir que estão unidas por laços de amor e amizade que remontam para além dessa vida.